Torcida não queria, mas Lopes optou em poupar jogadores
O que menos a torcida atleticana queria foi a estratégia usada pelo técnico Antônio Lopes nesta quarta-feira, pela Sul-Americana: usar um time mesclando atletas titulares e reservas.
Na enquete da Furacao.com durante a semana, foi perguntado se o Atlético deveria usar o time principal na partida contra o Botafogo. 76,8% dos internautas disseram que o treinador deveria colocar em campo o time principal, pois o Atlético tinha reais chances de classificação. 15,2% optou em colocar um time reserva, para que o elenco principal ficasse focado na recuperação no Brasileiro. E apenas 8,0% dos participantes disseram que o treinador deveria usar um time misto opção utilizada por Lopes. No total, 3073 internautas participaram da pesquisa na Furacao.com.
No jogo desta quarta, Antônio Lopes poupou quatro titulares em campo Paulo Baier e Márcio Azevedo sequer foram relacionados para a partida e Chico e Nei ficaram no banco de reservas. Destes, apenas Nei entrou em campo e acabou marcando o segundo gol atleticano na derrota por 3 a 2 para o Botafogo.