20 set 2009 - 8h57

Ex-atleticanos são campeões da Série C

O América-MG conquistou na tarde deste sábado o título da Série C, a terceira divisão do campeonato Brasileiro. O jogo final ocorreu no estádio Independência, e a equipe mineira, que já havia vencido a primeira partida por 3 a 1, novamente venceu o ASA-AL, desta vez por 1 a 0, e obteve o título.

O goleiro Flávio, o Pantera, campeão Brasileiro pelo Furacão em 2001 e um dos atletas que mais conquistaram títulos com a camisa do Atlético, foi o arqueiro do Coelho na vitoriosa campanha. Também participaram do feito o lateral-direita Evanilson, que jogou no Atlético em 2007, e o zagueiro Wellington Paulo, que também teve uma passagem pelo Furacão. Inclusive, o beque entrou em campo com a camisa número 300, que era uma alusão ao número de jogos em que vestiu a camisa do América.

Irênio, que no ano passado voltou do futebol mexicano e atuou pelo Atlético, voltou a defender o América e fez sua despedida pelo clube. Ele deve se transferir para o Náutico, e disputar o restante da primeira divisão do Brasileiro 2009. No último jogo da Série C, ele foi substituído por Zé Eduardo, um jovem atacante que chegou a ter uma passagem pelas categorias de base do Atlético – atuou durante alguns meses nos juniores.

O América foi conduzido na campanha vitoriosa pelo técnico Givanildo Oliveira e pelo preparador físico Wellington Vero, que também passaram pelo Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…