Ex-atleticanos são campeões da Série C
O América-MG conquistou na tarde deste sábado o título da Série C, a terceira divisão do campeonato Brasileiro. O jogo final ocorreu no estádio Independência, e a equipe mineira, que já havia vencido a primeira partida por 3 a 1, novamente venceu o ASA-AL, desta vez por 1 a 0, e obteve o título.
O goleiro Flávio, o Pantera, campeão Brasileiro pelo Furacão em 2001 e um dos atletas que mais conquistaram títulos com a camisa do Atlético, foi o arqueiro do Coelho na vitoriosa campanha. Também participaram do feito o lateral-direita Evanilson, que jogou no Atlético em 2007, e o zagueiro Wellington Paulo, que também teve uma passagem pelo Furacão. Inclusive, o beque entrou em campo com a camisa número 300, que era uma alusão ao número de jogos em que vestiu a camisa do América.
Irênio, que no ano passado voltou do futebol mexicano e atuou pelo Atlético, voltou a defender o América e fez sua despedida pelo clube. Ele deve se transferir para o Náutico, e disputar o restante da primeira divisão do Brasileiro 2009. No último jogo da Série C, ele foi substituído por Zé Eduardo, um jovem atacante que chegou a ter uma passagem pelas categorias de base do Atlético – atuou durante alguns meses nos juniores.
O América foi conduzido na campanha vitoriosa pelo técnico Givanildo Oliveira e pelo preparador físico Wellington Vero, que também passaram pelo Atlético.