Cabeças de área… de verdade!
Assisti, esses dias, ao programa Bem Amigos do canal SporTV, no qual o principal convidado era o Sr. Muricy Ramalho, técnico da SE Palmeiras.
Entre tudo o que foi falado por ele, uma coisa me deixou claro porque estamos tão mal no Brasileirão e fica fácil percebermos isso.
Basta lembrarmos que, no Estadual do ano passado, fomos às finais por causa de um gol do Alan Bahia contra o Paraná Clube, cabeça de área que, por sinal, fez inúmeros gols com a camisa do nosso Furacão. Não quero dizer que estou com saudades do Alan Bahia, não!
Não é essa a intenção desse meu comentário.
A verdadeira intenção é mostrar que hoje nós temos dois cabeças de área que são 100% (ou quem sabe até podemos dizer 1000%) nulos em termos de ataque.
Todos que assistiram a partida viram o que o Netinho fez durante os poucos minutos que esteve em campo… fez algo que o Sr. Rafael Miranda e o Sr. Valencia nunca fizeram em nenhuma de todas as partidas que disputaram ao longo desse Brasileirão… deu um belo chute, atacou, agrediu o time adversário… Valencia toca macio na bola, mas toca para o lado… Rafael Miranda apenas toca a bola para o lado.
O Muricy Ramalho? Ele falou que, quando chegou ao Palmeiras, chamou o cabeça de área Pierre e falou: ‘Meu filho, se quiser jogar no meu time, trate de atacar, de aprender a chutar a gol… trate de dar uns chutões, meu filho, senão vai ficar difícil…’
O time dele está na ponta e o nosso lutando para não cair…
Espero que o Sr. Antônio Lopes tambem tenha assistido ao programa e tenha notado a diferença que foi o jogo após a entrada do Netinho… temos a matéria prima e um bom artesão… vamos torcer para que um caia nas graças do outro…