O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 set 2009 - 18h49

O craque, o bom jogador e o cabeça de bagre

É um tema bom para refletir.

O craque é aquele que decide, que desequilibra, coisa rara no nosso futebol. Este tipo de jogador há muito não aparece na Baixada e pelo visto vai demorar a aparecer.

O bom jogador é aquele que quando recebe o terceiro amarelo, é expulso ou se machuca, faz falta. É aquele que quando não joga, a torcida fica preocupada e o time cai de rendimento. Neste caso, o Atlético tem alguns bons jogadores, por exemplo: o Paulo Baier, quando não joga, faz falta? Sim. O Nei, quando não joga, faz falta? Faz. O Márcio Azevedo, quando não joga, faz falta? Faz. O Rhodolfo, quando fica fora, faz falta? Sim. O Alex Mineiro, mesmo sem totais condições, quando não joga, faz falta? Faz. E aí pode ser ainda lembrado o Chico, o Valencia e talvez mais um ou outro.

Por fim, o cabeça de bagre. É aquele que ninguém sente falta e que se um dia for embora, damos graças aos céus.

Deste tipo o Furacão está recheado. Por exemplo: se o Manuel, Fransérgio, Renan, Pimba, Alex Sandro, Patrick, Douglas Maia e mais uma dúzia que estão no CT não puderem jogar ou forem embora, alguém sente falta? Não. Tenho absoluta certeza que não. Portanto, estes seriam aqueles que se não servem no time, pelo menos que o Atlético tente fazer algum dinheiro com eles. E nisto o clube sempre foi competente em vender gato por lebre.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…