O que fazer? Ser submisso ou ser guerreiro?
Há anos a torcida rubro-negra vem a campo incentivar o grupo para obter os melhores resultados. Só que futebol não vive só de torcida, mas também de um elenco qualificado.
Já ganhei alguns admiradores pelo fato de não concordar com o que estou vendo há pelo menos uns três anos. E devido a minha discórdia das promessas feitas e não cumpridas como a recente proferida pelo Senhor Marcos Malucelli iremos investir mais em chuteiras e menos em tijolos, é que tornou a maioria dos textos publicados, como protestos e não como agradecimentos e incentivos.
Isso não é culpa minha e nem de quem está contrariado com a atual situação do clube, em 14º lugar provisoriamente e brigando para não cair para a segunda divisão. É culpa desta diretoria amadora que assumiu recentemente o clube e da anterior que foi relapsa com o nosso futebol.
Ser campeão estadual da forma que foi é até um pouco constrangedor. Não que fossemos culpados do regulamento. Ele foi lido e concordado por todos. O que envergonha é que tínhamos todas as vantagens para chegar na final sossegados, e acabamos numa final disputando o título contra os coxas e o J. Malucelli. E tem gente que acha isso um trunfo. Para mim só serviu para tirar o único titulo dos coxas do 100ternada.
E tem gente que acha que torcedores que não aceitam as situações ridículas a que estamos sendo submetidos este ano não são atleticanos. E respondem expressando suas opiniões de forma descortês aos que querem ver um Furacão forte e brigando por títulos.
Só tenho a dizer uma coisa a eles. Sejam felizes com o clube na segunda divisão, pois eu não aceito esta condição.
Agora, imoral para mim, pessoal da base do Malucelli, é ver um clube como o Clube Atlético Paranaense, com a estrutura que tem e com todas as condições de formar um time com do mesmo nível do São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Internacional e Grêmio, brigar para não cair. E só ver, ultimamente times formados de níveis da segunda divisão.
Tem gente que gosta disso! E só tenho a dizer a eles que na segunda divisão eles vão ter um time do mesmo nível. Pois os atleticanos de primeira divisão ainda não tiveram um time de primeira divisão este ano e nos anteriores.
Não sou um entendido de futebol, mas não sou cego para ficar de olhos fechados e de braços cruzados em relação ao que estão fazendo com o futebol do Furacão.
O Clube Atlético Paranaense é da torcida rubro-negra e não de dirigentes assalariados que não demonstram nenhuma afinidade com o clube.
Saudações rubro-negras aos verdadeiros atleticanos e aos conformados com a atual situação. Sinto muito por vocês e por sua falta de compreensão e visão pelo atual momento.