São Marcos pelo Palmeiras; e pelo CAP?
Texto retirado do site da Gazeta do Povo
‘O Atlético tentou de tudo, mas não conseguiu superar o Palmeiras, no Palestra Itália, na noite deste sábado. A principal razão para mais uma derrota no Brasileirão foi a noite inspirada do goleiro Marcos. O camisa 12 do Alviverde Paulista fez defesas de cinema, que impediram o Furacão de consquistar melhor resultado. O placar de 2 a 1, favorável ao Porco, não descreve com precisão o que foi a partida.’
Pois é, enquanto nossos atacantes param nas mãos dos goleiros dos adversários, nós vamos colecionando derrotas e nosso goleiro é incapaz de evitar os gols.
Não que os gols que ele levou contra o Palmeiras tenham sido frangos, não que ele tenha falhado nestes gols. Mas é um problema sério, se for longe do alcance dele, ela entra. Ora, pegar somente as bolas fáceis até eu faço. Para se ganhar uma partida o goleiro tem que pegar também bolas difíceis, senão estamos eternarmente fadados ao insucesso. A verdade é que chutou, entrou. Não vi o jogo contra o Palmeiras, mas quem viu me disse que foram duas bolas para o gol e as duas entraram.
MM – temos apenas dois dias para contratar um goleiro, é melhor correr.
Ainda acho estranho algumas atitudes do Antônio Lopes, tudo bem que o time jogou bem, apesar de que eu prefiro jogar mal e vencer, mas não dá para entender tantos improvisos. É atacante na lateral, é volante na zaga, aliás, são dois volantes na zaga, porque Chico e Fransérgio são volantes. É meio-campista no ataque. É canhoto na direita e vice-versa. Por que não experimenta colocar cada qual na sua posição? A lógica é que dê certo, não é mesmo?
Finalmente, aos torcedores que pedem Rafael Moura, um lembretinho, ele sempre foi desagregador. Ano passado, o ambiente era ruim por conta de declarações do mesmo e Geninho corrigiu tudo, menos mal que ele marcou os gols para compensar o que fazia para desunir o time. Este ano o ambiente era péssimo e o pior, ele parou de marcar os gols. Se ele voltasse, ficasse calado e se preocupasse em marcar os gols, seria ótimo, mas se for para desunir o time e nos manter rumo à segundona, melhor que fique de fora.