15 out 2009 - 10h45

Diretoria tenta renovar com três jogadores

O Atlético já iniciou negociações para renovar com três jogadores que têm contrato encerrando no final de 2009: o meia Paulo Baier, o meia-atacante Wesley e o lateral-direito Nei. Até agora, só as negociações com Baier e Wesley estão adiantadas e apontam para um acordo. A situação de Nei preocupa a diretoria.

Outros cinco jogadores também têm vínculo apenas até dezembro desse ano: o lateral-direito Alberto, o zagueiro Everton Luís, os atacantes Brasão e Rodrigo Tiuí e o volante Rafael Miranda. A diretoria ainda não se manifestou sobre a situação desses atletas. Brasão e Tiuí ainda não estrearam. Everton Luís disputou apenas um jogo. Alberto está afastado desde agosto e dificilmente permanecerá.

Nei também corre risco de deixar o Atlético no fim do ano. O presidente do clube, Marcos Malucelli, afirmou que entrou em contato com o empresário de Nei e que as negociações não estão evoluindo. Sobre Wesley, que está emprestado pelo Santos até o fim do ano, afirmou que tenta fazer uma parceria com o clube paulista e adquirir parte dos direitos econômicos do jogador.

A situação de Paulo Baier, 34 anos, também está bem encaminhada. “Agora depende única e exclusivamente da vontade do atleta. O presidente já falou pessoalmente com ele. E já demonstrou interesse em renovar”, disse o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho.

O jogador declarou que planeja permanecer no Atlético em 2010. “Minha intenção é ficar ou até encerrar minha carreira no Atlético”, disse. Baier contou que recebeu sondagens de outros clubes, mas que não interesse em deixar o Furacão. “Já disse para meu procurador que a prioridade é permanecer aqui”, comentou.

Rafael Miranda está emprestado pelo Atlético-MG e seu vínculo com o clube mineiro encerra no fim do ano. Com isso, já está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. “Tenho total interesse em ficar. Estou conquistando meu espaço, fiz grandes amigos e a torcida tem me recebido bem. Meu vinculo com Atlético está acabando. As chances de continuar, da minha parte, são grandes. Depende do pessoal da diretoria, mas por mim eu fico.



Últimas Notícias