O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 out 2009 - 20h53

Atlético campeão do mundo

Da várzea para o mundo, campeão do mundo. Utopia? Utopia era acreditar ser campeão brasileiro há 20 anos. Hoje temos que ter objetivos e metas bem definidas. Como disse bem nosso amigo Jean Claude Lima, quando saímos da várzea para o Brasil.

Lembro de uma meta proposta pelo então presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, que era até o ano de 2015, se não me engano, disputar um título mundial. E lembro que achei muito lógico a colocação de ao menos disputar por que afirmar em ganhar, para o universo do futebol, seria no mínimo leviano.

E hoje, onde queremos chegar? Ser bicampeão brasileiro? Terminar a Arena? Acho que temos que ter um objetivo claro e buscá-lo, todos juntos. Diretoria, torcedores, patrocinadores, jogadores. Todos olhando para a mesma direção. No pior das hipóteses, seríamos bi do Brasilieiro, seríamos campeões da Copa do Brasil, conseguiríamos uma campanha de quarto lugar num campeonato dificílimo como o Brasileirão.

Mas hoje, sinceramente, não vejo este tipo de atitude; se existe, é tão pequena que mal se enxerga fora das paredes da presidência do CAP. Há alguns anos que nosso objetivo é não cair. E reparem que unidos conseguimos uma verdadeira campanha, ano passado, para não cair. Coisa que Corinthians, com a tal profanada Fiel, não conseguiu, o Palmeiras não conseguiu, o Atlético Mineiro não conseguiu, o Vasco não conseguiu, os Coxas não conseguiram. Nós? Cadê a força destes times? Nós lotamos a Baixada, empurramos o time, os jogadores com esta vibração única que temos, faziam gols aos 47 do segundo tempo, venciam o invencível Cruzeiro de 2008, enfim, sabemos que somos diferenciados, e este sangue vermelho e preto possui uma força gigantesca. Não cair com aquele time foi uma epopeia.

Tenho certeza que, se a Diretoria conclamar a nação rubro-negra para este objetivo, chegaremos lá. Porque da nossa torcida emana uma força incomum, são raros clubes que possuem esta sinergia. Imaginemos Diretoria, torcedores, sócios, sites como Furacao.com e patrocinadores buscando incansavelmente nossa meta.

Iniciar o ano com boas contratações, não esperar meio do ano para trazer os Baiers os Claitons, pensar nos próximos dois anos renovando com as grandes promessas nossas.

É isto, o que queremos para o futuro?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…