21 out 2009 - 0h39

Reunião define questões de segurança para o clássico

Uma reunião nesta quarta-feira, em Curitiba, ajustará alguns procedimentos de segurança para o clássico Atletiba do próximo domingo, no Couto Pereira. A reunião contará com representantes dos dois clubes, da Polícia Militar e das torcidas organizadas do Atlético e do Coritiba.

Uma das novidades que deve ser usada no clássico é a escolta da torcida atleticana, até o Couto Pereira, com ônibus. Tradicionalmente, as torcidas iam ao estádio adversário com a escolta da PM, mas numa passeata a pé. A escolta com ônibus já foi usada no Atletiba do primeiro turno e o comando do policiamento da capital já manifestou interesse em repetir esse procedimento.

A Polícia Militar deve concentrar cerca de 400 homens para o esquema de segurança no Atletiba de domingo.

Organizadas

Como já é tradicional em clássicos na capital paranaense, é bem provável que neste Atletiba não seja possível entrar no estádio Couto Pereira com uniformes e acessórios das torcidas organizadas. Outro ponto que deve se repetir é a ausência de material de percussão (bateria e outros adereços) na festa da torcida atleticana nas arquibancadas do estádio – o procedimento vale para as torcidas visitantes nos clássicos na capital.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…