Reunião define questões de segurança para o clássico
Uma reunião nesta quarta-feira, em Curitiba, ajustará alguns procedimentos de segurança para o clássico Atletiba do próximo domingo, no Couto Pereira. A reunião contará com representantes dos dois clubes, da Polícia Militar e das torcidas organizadas do Atlético e do Coritiba.
Uma das novidades que deve ser usada no clássico é a escolta da torcida atleticana, até o Couto Pereira, com ônibus. Tradicionalmente, as torcidas iam ao estádio adversário com a escolta da PM, mas numa passeata a pé. A escolta com ônibus já foi usada no Atletiba do primeiro turno e o comando do policiamento da capital já manifestou interesse em repetir esse procedimento.
A Polícia Militar deve concentrar cerca de 400 homens para o esquema de segurança no Atletiba de domingo.
Organizadas
Como já é tradicional em clássicos na capital paranaense, é bem provável que neste Atletiba não seja possível entrar no estádio Couto Pereira com uniformes e acessórios das torcidas organizadas. Outro ponto que deve se repetir é a ausência de material de percussão (bateria e outros adereços) na festa da torcida atleticana nas arquibancadas do estádio – o procedimento vale para as torcidas visitantes nos clássicos na capital.