O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 out 2009 - 22h55

Atletibas e história

Isso é história, o resto é conversa fiada.

Lembro de Atletibas desde quando comecei a me lembrar das coisas, ou seja, pequeno, bem pequeno e desde pequeno atleticano.

Lembro de meu falecido avô de mesmo nome, JOEL (coloco em letras maiusculas em homenagem a ELE), tricolor fervoroso, afinal, era aposentado pela antiga Rede Ferroviária e torcia, como torcia.

Lembro de ter me levado para assistir um jogo do Clube Atlético Ferroviário (CAF, única época do Trio de Ferro do estado do Paraná). Adivinhem o que aocnteceu: dormi.

Lembro que depois da oportunidade que meu avô teve de me tornar tricolor e não conseguiu, meu pai, grande pai, meu herói – até hoje ainda peço a benção pra ele -, me levando a um jogo no remendado, adivinhem o que aconteceu, dormi novamente.

Lembro que, depois de tudo isso acontecer, me vi dentro do campo, ao lado de Sicupira, Nilson, Julio e companhia, lembro de um uniforme completo e ter participado na época do Fraldinha do Atlético (campeonato paranaense, apesar de nunca ter sido grande jogador).

Lembro que, a partir daí comecei a ver atletibas memoráveis, grandes clássicos do Brasil, jogadores entrando apenas com a raça, com o sangue no bico da chuteira, com o amor pelo time.

Lembro de vitórias lindas e de um centroavante chamado Joel (carrasco dos remendados). Lembro, enfim, de muitas coisas, mas o que mais lembro é que esse time (não o de hoje, o de todos os tempos), sempre foi o meu time e que todo Atletiba é um unico clássico e o resto é conversa fiada.

Domingo não estarei em campo fisicamente (aniversário da esposa e churrasco), mais estarei junto com outros atleticanos, puxadinhos e remendados, torcendo por mais este que será uma lembrança eterna, ou seja, vencer na casa deles e deixar eles na porta, vai ser ótimo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…