Atlético na cabeça!
O final de semana vem chegando, e com ele tem mais um Atletiba para mexer com os brios da nação rubro-negra. A massa atleticana da cidade espera ansiosa para mais um clássico e torce fielmente para que esse seja o Atletiba dos Wallyssons, Valências, Galattos, Alexs, Joãos, Marcelos, Antônios, Lucianas, Andréias, Luisas, Sofias, Moniques, Adrianas, Lucienes, Emanueles e de Whashingtons o atacante valente do saudoso Casal 20. O parceiro de Assis na década de 80, com seu jeito não muito esguio, mas que com a bola rolando, fazia toda a diferença!…
Não havia partida que não tivesse o sotaque de Washington. No jogo aéreo usando seus quase 1,90m, ou com a bola no pé, ele era craque. Craque de bola. Craque em despertar-nos sonhos!…
O eterno ídolo rubro-negro está confiante em mais uma vitória:
– Atlético na cabeça, por mais que seja um clássico eu sempre confio no Atlético! diz o jogador, que hoje mora em Curitiba.
Ah como é bom ir ao Couto Pereira em dia de clássico e saber que no campo nossos guerreiros estão ou pelo menos deveriam estar inspirados por uma declaração apaixonada de alguém que tanto já lutou por essa Nação, pelo nosso Manto Sagrado! Ou mesmo ver no telão, num local basicamente rubro-negro como o Pra Já, o estádio repleto de irmãos rubro-negros unidos esperando pelo grito de GOOOLLLL….
E se este gol sair no estádio dos verdes, lá no ‘Alto de Nossas Glórias sobre Eles’, onde por muitas vezes fizemos lindas festas com vitórias memoráveis. Festas sadias, sem guerra, sem bombas, sem desvarios.
E neste final de semana terá que ser assim. Caminharemos em passeata da sede da aniversariante Fanáticos até o que muitos chamam de Esgoto Pereira para festejarmos mais uma vez! E que este Atletiba do Centenário fique marcado para a história rubro-negra como o 25 de outubro em que os guerreiros atleticanos entraram em campo inimigo para selar a vitória sagrada que nos dará o cartão fixo do Campeonato Brasileiro da Série A no ano que vem e nos garantirá a chance de fazermos o prometido: lutarmos para figurarmos entre o G-4 porque este sim é nosso lugar…
E viva os herdeiros de Washington, nossa estrela para o Atletiba de domingo!…