24 out 2009 - 17h53

Com gol de Guilherme, Brasil Sub-17 estreia no Mundial

O volante Guilherme Batata fez um gol na vitória da Seleção Brasileira Sub-17 sobre o Japão por 3 a 2 na estreia do Mundial da categoria, disputado na Nigéria.

O atleticano, que jogou na lateral-esquerda, abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa, em um chute forte, de longe. Os outros gols do Brasil foram marcados por Neymar e pelo japonês Jun Kamita, contra. Yoshiaki Takagi e Kenyu Sugimoto fizeram os gols do time oriental.

O técnico Lucho Nizzo escalou a Seleção com Alisson; Crystian, Gérson, Romário Leiria e Guilherme; Elivélton, João Pedro, Wellington e Zezinho (Casimiro); Phillipe Coutinho (Wellington Silva) e Neymar.

A próxima partida da Seleção Brasileira é contra o México, na terça-feira, dia 27, às 16h (horário de Brasília) com transmissão do canal SporTV. O último jogo do Brasil pelo Grupo B é contra a Suíça, no dia 30. Os dois primeiros e os quatro melhores terceiros colocados de cada grupo garantem a classificação para as oitavas-de-final.

Seleção Brasileira luta pelo tetra:

O Brasil é a equipe, junto com a Nigéria, com mais títulos do Mundial Sub-17 – três conquistas. A Seleção venceu em 1997, 1999 e 2003. Na última participação, porém, o time nacional foi eliminado logo nas oitavas-de-final, ao perder para Gana.

Guilherme Batata já passou por três categorias da Seleção:

O atleticano, conhecido como Guilherme Batata, já foi convocado para três categorias da Seleção Brasileira. Segundo o site oficial do Atlético, ele foi chamado, além da Sub-17, para as Seleções Sub-15, em 2006 e 2007, e Sub-16, em 2008.

No início deste ano, ele foi reserva na equipe do Rubro-Negro que terminou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, ele teve chance entre os titulares, por exemplo, na semifinal, na vitória sobre o São Paulo. Além disso, o jogador de 17 anos participou da decisão, na derrota para o Corinthians.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…