O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 out 2009 - 22h02

E laiá…

Se ficarmos nos xingando, blasfemando, chamando de “corneta”, “falseta”, se desfazendo uns dos outros ou usando de qualquer outro adjetivo medíocre que seja, estaremos nos prejudicando e agindo conforme o nosso torcedor rival quer que façamos, ou seja, que criemos uma crise interna e sem precedentes.

Tudo bem que o nosso querido Rubro-Negro falhou ontem, perdeu mais um Atletiba e, diga-se de passagem, o terceiro esse ano, pra ser exato (vamos considerar o empate também, pois quem lucra é sempre quem joga fora de casa e não quem em casa está). Analisando friamente, vamos nos xingar a troco de quê? Vamos nos chamar de “cornetas” e outras baboseiras a mais a troco de quê? NADA.

Está mais que na hora de nos unirmos e nos mantermos mais fortes e serenos do que antes e sempre pensando nos nossos objetivos. Perdemos, fazer o que, aconteceu, venceu quem mais precisou. Não estou dizendo que não merecíamos, mas a situação deles é mais complicada que a nossa. Se não vencessem ontem, cabeças iriam rolar e o “bicho” oferecido entre eles ninguém iria receber. Então é bola pra frente e a vida continua. Façamos nossa parte e o time que se resolva com a dele. Esta em tempo de conseguirmos alguma coisa falta ao Atlético manter a regularidade e se manter fiel com os seus propósitos.

Lembrem-se da seguinte premissa: o Atlético nos une, a união nos fortalece!

Então, “cornetas”, “falsetas”, “torcedor de pijama”, etc, vamos levantar a cabeça e continuar incentivando o nosso time, não conseguimos muita coisa esse ano, confesso, mas a vida continua e nem por isso vou deixar de acreditar no Atlético Paranaense.

Temos até dezembro para que as coisas se firmem e, até lá, muita coisa pode acontecer. A propósito; no ano do CENTERNADA, o que os eles de fato conseguiram? Acompanhem comigo o raciocino: uma apresentação ligeira na Copa Sul-Americana, uma apresentação simples na Copa do Brasil e, até o momento, a luta enfadonha para se manter na Série A. Não pense que a vitória de ontem mudou muita coisa, tem muito jogo até dezembro ainda. Então o que restou a eles: o Atletiba, somente isso, pois até o Campeonato Paranaense que tanto se desfazem não conseguiram ganhar e vem dizer mais o quê? É o que resta, meus caros, por isso não levei muito em consideração a derrota de ontem pra eles. E outra, temos que levantar a nossa cabeça e pensar que o Atlético depende de si nesse campeonato e depende de nós também para alçar novos ares, nada de desânimo, temos muitos jogos pela frente.

Finalizando, volto a repetir: se continuarmos agindo assim, estaremos fazendo o que o rival quer que façamos; ficar uns contra os outros. Já chega a “Rede Paulista de Comunicação” e outras tantas emissoras (sem mencionar rádios e jornais) que jogam contra nós. A vida segue o seu rumo, então sigamos em frente.

Avante Furacão, avante, torcedor!

Obrigado ao site Furacao.com por ceder este espaço sensacional e que nos permite postar mensagens de cunho geral sobre o nosso Rubro-Negro!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…