E laiá…
Se ficarmos nos xingando, blasfemando, chamando de corneta, falseta, se desfazendo uns dos outros ou usando de qualquer outro adjetivo medíocre que seja, estaremos nos prejudicando e agindo conforme o nosso torcedor rival quer que façamos, ou seja, que criemos uma crise interna e sem precedentes.
Tudo bem que o nosso querido Rubro-Negro falhou ontem, perdeu mais um Atletiba e, diga-se de passagem, o terceiro esse ano, pra ser exato (vamos considerar o empate também, pois quem lucra é sempre quem joga fora de casa e não quem em casa está). Analisando friamente, vamos nos xingar a troco de quê? Vamos nos chamar de cornetas e outras baboseiras a mais a troco de quê? NADA.
Está mais que na hora de nos unirmos e nos mantermos mais fortes e serenos do que antes e sempre pensando nos nossos objetivos. Perdemos, fazer o que, aconteceu, venceu quem mais precisou. Não estou dizendo que não merecíamos, mas a situação deles é mais complicada que a nossa. Se não vencessem ontem, cabeças iriam rolar e o bicho oferecido entre eles ninguém iria receber. Então é bola pra frente e a vida continua. Façamos nossa parte e o time que se resolva com a dele. Esta em tempo de conseguirmos alguma coisa falta ao Atlético manter a regularidade e se manter fiel com os seus propósitos.
Lembrem-se da seguinte premissa: o Atlético nos une, a união nos fortalece!
Então, cornetas, falsetas, torcedor de pijama, etc, vamos levantar a cabeça e continuar incentivando o nosso time, não conseguimos muita coisa esse ano, confesso, mas a vida continua e nem por isso vou deixar de acreditar no Atlético Paranaense.
Temos até dezembro para que as coisas se firmem e, até lá, muita coisa pode acontecer. A propósito; no ano do CENTERNADA, o que os eles de fato conseguiram? Acompanhem comigo o raciocino: uma apresentação ligeira na Copa Sul-Americana, uma apresentação simples na Copa do Brasil e, até o momento, a luta enfadonha para se manter na Série A. Não pense que a vitória de ontem mudou muita coisa, tem muito jogo até dezembro ainda. Então o que restou a eles: o Atletiba, somente isso, pois até o Campeonato Paranaense que tanto se desfazem não conseguiram ganhar e vem dizer mais o quê? É o que resta, meus caros, por isso não levei muito em consideração a derrota de ontem pra eles. E outra, temos que levantar a nossa cabeça e pensar que o Atlético depende de si nesse campeonato e depende de nós também para alçar novos ares, nada de desânimo, temos muitos jogos pela frente.
Finalizando, volto a repetir: se continuarmos agindo assim, estaremos fazendo o que o rival quer que façamos; ficar uns contra os outros. Já chega a Rede Paulista de Comunicação e outras tantas emissoras (sem mencionar rádios e jornais) que jogam contra nós. A vida segue o seu rumo, então sigamos em frente.
Avante Furacão, avante, torcedor!
Obrigado ao site Furacao.com por ceder este espaço sensacional e que nos permite postar mensagens de cunho geral sobre o nosso Rubro-Negro!