O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 out 2009 - 18h32

Arbitragens – rodadas Finais do Brasileirão

Senhores, gostaria de compartilhar com vocês um pensamento sobre um fato que tenho observado nos últimos anos, nas rodadas finais do Brasileirão.

Trata-se do grande número de cartões amarelos distribuídos aos jogadores dos times de fora do eixo RJ-SP. Não tenho a estatística, porém o fato chama muito a atenção a ponto de relatar aos torcedores rubro-negros.

Considerando que o grande problema dos clubes é a falta de jogadores para reposição, a distribuição descontrolada e sem critérios dos cartões amarelos pode ser uma “arma silenciosa e extremamente letal” para prejudicar este ou aquele sem maiores alardes, a pedido de alguma “força superior”.

Alguém consegue mensurar a falta de um Paulo Baier em um jogo decisivo este ano? A falta de um Jádson em São Januário – 2004, ou a ausência de Óseas contra o galo em 96 por subir no alambrado? Todos estes suspensos pelo maldito 3º cartão amarelo.

É pessoal… Isso me preocupa muito. Pode ser apenas uma coincidência ou pensamento de torcedor apaixonado. Incentivo-os a prestarem um pouco mais de atenção, não só no Atlético como também nos outros clubes, vejam o que está acontecendo com Goiás e Avaí este ano.

E qual a solução?

É jogarmos o jogo com as regras do jogo. Entendermos (principalmente jogadores, comissão técnica e dirigentes) que na hora da dúvida o apito sobra ao contrário, a bandeira sobe, o lance volta, o cartão sai do bolso… Baier, Valencia, “Chicos e Rodolfos” pensem antes de reclamar, de puxar o adversário na área, de fazer aquela falta aos 47’ do 2º. Não será fácil, eles estão sedentos, loucos por uma justificativa, mínima que seja, para nos prejudicar. Atenção nas últimas rodadas!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…