Avaí tem mudanças para encarar o Furacão
O Avaí tem mudanças para enfrentar o Atlético no estádio da Ressacada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Silas tem três desfalques e um reforço para o jogo deste sábado, às 18h30.
O goleiro Eduardo Martini recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio, na última quarta-feira. Ele, que foi titular em todas as partidas da equipe catarinense na competição, será substituído por Paes. Outro desfalque é o zagueiro Augusto, que também cumpre suspensão diante do Rubro-Negro. Possível substituto, Rafael ainda se recupera de lesão e é dúvida. Se ele não tiver condições de jogo, Anderson Luis deve entrar na defesa.
No ataque, o artilheiro Muriqui segue em tratamento de uma lesão no pé que o afastou dos últimos quatro compromissos do Leão da Ilha. Por outro lado, a equipe tem a volta de William, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, e forma a dupla de ataque com Caio. Portanto, Silas deve escalar o Avaí no 3-5-2 com Paes; Rogélio, Rafael (Anderson Luis) e Emerson; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Caio e William.
O time catarinense ocupa a 12ª posição no Campeonato; tem 44 pontos em 32 jogos, com 11 vitórias, 11 empates e dez derrotas. A equipe tem o sexto melhor ataque do Brasileirão, com 50 gols marcados, e a 11ª melhor defesa, com 45 sofridos. Como mandante, o Avaí venceu oito e empatou cinco de 16 partidas.