O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 out 2009 - 19h39

Nei, uma história… um guerreiro!

Contratação: quarta-feira, 10 de janeiro de 2007. “O Atlético confirmou, através de seu site oficial, o que já era esperado. O lateral-direita Nei, ex-Ponte Preta, reforçará a equipe em 2007.”

Estreia: sábado, 3 de fevereiro de 2007. “O lateral-direita Nei estreou neste sábado, contra o Nacional, com a camisa atleticana. O jogador começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 24 minutos do 2º tempo, no lugar do titular Jancarlos.

Primeiro gol no Profissional: quarta-feira, 2 de maio de 2007. “O lateral-esquerda Nei fez o seu primeiro gol como profissional aos 29 minutos do primeiro tempo do jogo desta quarta-feira contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, pela Copa do Brasil.

O Atlético perdia o jogo para o tricolor das Laranjeiras até que Nei recebeu a bola de Marcão, avançou, tirou o zagueiro e chutou de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Fernando Henrique.

No final do primeiro tempo Nei foi indagado pelos repórteres se teria a mesma facilidade se chutasse com o pé esquerdo e não hesitou em responder: ‘Faria sem problemas, pego bem tanto de direita como de esquerda’, falou o lateral atleticano.

Vale lembrar que originalmente Nei é lateral-direita, mas vem sendo utilizado pelo técnico Vadão como lateral-esquerda devido ao pouco rendimento de Michel o lateral que era titular no início da temporada.”

O goleiro: domingo, 15 de Abril de 2007. “O lateral Nei está se acostumando a jogar improvisado no time do Atlético. Lateral-direita de ofício, o jogador já atuou em algumas partidas improvisado na lateral-esquerda, substituindo Michel. Neste domingo, na Vila Capanema, Nei começou o jogo em sua posição habitual, no lugar de Jancarlos, vetado pelo Departamento Médico. Mas, ao final da partida, ele se viu diante de mais um improviso: ter que atuar no gol.

Isso porque aos 46 minutos, o goleiro Cléber foi expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman. Como o técnico Oswaldo Alvarez já havia efetuado as três substituições no time, a solução foi improvisar na meta atleticana. E Nei foi o escolhido.”

A lesão: sábado, 16 de agosto de 2008. “O saldo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe grave lesão ao lateral Nei, do Atlético, e ele não deve mais atuar neste Campeonato Brasileiro.

Na Arena da Baixada, aos 18 minutos do segundo tempo, uma dividida entre Nei e o atacante Ferreira, do Ipatinga, resultou em uma grave lesão no joelho direito do atleticano. Um exame de ressonância magnética confirmou uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho do atleta, que deve ficar afastado dos gramados por pelo menos seis meses.”

Nei volta a se machucar: terça-feira, 28 de abril de 2009. “O lateral-direita Nei sofreu uma nova contusão durante os treinamentos no CT do Caju. Ele fissurou a patela (osso do joelho) e deverá ficar afastado dos gramados por pelo menos seis semanas. O jogador voltará ao CECAP para realizar tratamento médico.”

Nova cirurgia: quarta-feira, 3 de junho de 2009. “A cirurgia da patela do joelho direito do lateral-direita Nei foi realizada com sucesso. Segundo informações do site oficial, o jogador de 23 anos foi operado pelo médico Edílson Thiele.

A previsão inicial é de que Nei fique afastado dos gramados por mais seis semanas. Se confirmada, o lateral só volta a defender o Atlético a partir do dia 14 de julho, o que significa 11 meses sem um jogo oficial.”

Trezentos e trinta e três dias depois, Nei inicia uma partida como titular. Quarta-feira, 15 de julho de 2009. “O lateral-direita Nei voltou a atuar como titular da equipe do Atlético após 333 dias. A última partida de Nei como titular foi no dia 16 de agosto de 2008, na vitória em casa sobre o Ipatinga por 5 a 0, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Nei sofreu uma lesão no joelho direito. Depois, Nei teve outras contusões, o que retardou a recuperação. Na partida contra o Santo André, Nei teve uma atuação regular e levou um cartão amarelo.”

Essa é uma breve história do nosso guerreiro vestindo nosso manto sagrado.

Quero deixar uma palavra para o atleta e para seu empresário: será que depois de tanto tempo, com o clube cuidando e recuperando o jogador, pagando seu salário em dia, prestando toda a assistência médica necessária, será que é justo com a torcida, agora que as coisas melhoraram, sermos abandonados?

Se a Lei Pelé favorece tais atitudes, quero lembrá-los que ainda existe caráter e consideração com quem sempre o ajudou e o incentivou a seu sucesso.

Existem coisas mais importantes do que o dinheiro.

Acredito que o nosso Presidente MM não irá medir esforços para manter este atleta em nosso plantel.

Sem mais…

Avante Atlético! Não há sabor numa vitória sem luta!

Sejamos guerreiros e nossa vitória será muito mais valorosa!

2010, o ano da vitória!

Quem ficar verá!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…