E agora, José, digo, Malucelli?
E agora, Dr Malu, conhecedor profundo dos sete mares do futebol mundial. Como ficarão as 5 últimas rodadas deste pífio Campeonato Brasileiro do nosso Furacão?
Isso foi o investimento em chuteiras prometido em novembro de 2008?
Lutar novamente contra o rebaixamento?
E a promessa de que lutaríamos por vaga na Libertadores?
E a tal promessa que estaríamos sempre entre os 5 melhores de todos os campeonatos que disputássemos?
Finda o domingo, primeiro de novembro, e Botafogo, Náutico, Santo André e Fluminense vencem. O que era diferença de 8 pontos passa para míseros 5 pontos. Sem contar que ainda teremos jogos contra: Botafogo, FLuminense, na área da degola, e Goiás, Cruzeiro disputando uma vaga na Libertadores. O quinto jogo será o do Barueri. Galinha morta? De jeito nenhum, e ainda mais fora de casa, se precisarmos dos pontos lá: estaremos perdidos (f…..).
E o pior, todos os adversários estão jogando com vontade e amor à camisa, coisas que desde o regresso do cracaço Netinho não vemos mais pelos lados da Arena da Baixada.
Será que é corpo mole dos outros só por isso?
Ou será que os pseudo-craques do CT das Maravilhas estão com os seus salários-mínimos atrasados?
De qualquer forma, a luz vermelha da tragédia anunciada nos últimos 4 anos acende-se novamente, e infelizmente neste ano não vejo forças deste time medíocre em vencer jogos essenciais para dar fim ao nosso martírio.
Também não vejo mais forças da torcida. Tudo que pode ser feito, assim está sendo feito. E quanto aos pseudo-craques? NADA.
Apenas as mesmas desculpas esfarrapadas de sempre: ‘Erramos muitos passes, não conseguimos conter as investidas do adversário, tínhamos treinado a defesa contra cruzamentos na área, mas hoje não foi o nosso dia. Vamos trabalhar durante a semana para o próximo calvário atleticano.
Cansei de torcer para isso que se apresenta aí. Desde diretoria incompetente, até jogadores sem a mínima condição de atuar neste clube que é tão adorado por nós todos atleticanos.
Acho que já passou da hora de cobrarmos mais da diretoria e desses jogadores que transformam hoje a ida a um estádio de futebol para torcer pelo ATLÉTICO num ato de sofrimento, e os nada incomuns finais de semana de profunda tristeza e melancolia.
Basta! Vamos tirar o nosso nariz de palhaços e chutar a bun** desse grupo que se instalou pelos lados da ARENA e do CT das MARAVILHAS.
E muito cuidado, Atlético. A segundona ainda bate à nossa porta. E se assim acontecer, acho que temos obrigação em ter novos jogadores e nova DIRETORIA.
E agora, Malu? Ainda é com vocês!