Número muito preocupante
Deu no site Furacao.com: ‘Atlético não marca gol pela 10ª vez na competição’.
Será que pode haver notícia mais pavorosa para nós atleticanos do que essa? Quase um terço do campeonato sem fazer gols?
Não creio.
Só me lembro de bons times que foram bons de ataque, não bons de defesa. Não combina com a gente o estilo Muricy ou Parreira. Somos mais (ou fomos) do tipo time do Telê Santana. Pode perder, mas não abdica do gol, de jogar pra frente.
Mas o que vimos, de novo, na Ressacada? Um time sem nenhuma objetividade, nenhuma personalidade, nenhuma vontade. Só toquinho de lado, isso quando não errava um passe de um metro e meio. Que pesadelo, quanta irritação!
Ao contrário do nosso timinho, o Avaí era objetivo: em três ou quatro toques já estava diante do gol de Galatto. O Atlético não, tinha vergonha de atacar, medo, nem sabia o que fazer com o balão. Ah, pobre balão nos pés dos rubro-negros, como era maltratado!
Os coitados dos atletas do Furacão mal sabiam o que fazer em campo, praticamente fugiam do jogo, preferiam atrasar a bola. Isso não é jogar mal, é não querer jogar, é quase pedir pra ir embora, ir pra casa, ir pro colo da mamãe.
Precisamos de um time de homens e não de bebês chorões.