É hora de fazermos a diferença!
A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a situação do Atlético não chega a ser crítica, mas é preocupante. O time, que não vence a três rodadas na competição, ocupa a 15ª colocação, a cinco pontos do Santo André, que hoje abre a relação das quatro últimas equipes na tabela de classificação. O sinal de alerta se acendeu e mais uma vez, você, torcedor atleticano, pode fazer a diferença.
Fazer a diferença de um time comum para um time imbatível. Fazer a diferença de um time que mais perdeu na competição (foram 15 derrotas, 11 vitórias e 7 empates) se acostumar com a rotina de vitórias. Fazer a diferença de um time que às vezes parece descompromissado, sem tanta dedicação nas jogadas, para um time com brios, vontade, raça, dedicação que sempre foram características do Atlético Paranaense. Chegou, mais uma vez, a hora de reforçarmos o time e na base do grito, do incentivo, da torcida… mudar a trajetória atleticana no Campeonato Brasileiro.
Domingo, contra o Goiás, temos a primeira das cinco batalhas que nos aguardam até o fim do Campeonato Brasileiro. São cinco decisões. Se elas não valem título (e já faz um bom tempo que o Furacão não briga por um título nacional) essas decisões valem a nossa honra, a nossa dignidade, o nosso desejo de que ao menos o clube permaneça na elite do futebol nacional, entre os melhores clubes do futebol brasileiro.
Por isso, mais do que nunca é hora de deixarmos críticas, descontentamentos, diferenças de lado. Não importa se você é oposição ou situação. Não importa se você concorda ou não com este ou aquele jogador em campo. Não importa se você é favorável ou contra à comissão técnica. Não importa se você é Malucelli, Petraglia, ou oposição. O que está em jogo, agora, é o nosso nome: Clube Atlético Paranaense! O que está em jogo é a nossa tradição. Em campo não entram bandeiras ideológicas ou da preferência individual de cada um, mas sim a camisa atleticana que deve SEMPRE ser vestida com amor, por todos nós!
O Atlético precisa de todos nós. Por isso, cada um de nós, seja jogadores, comissão técnica, diretoria ou torcedores devemos mais do que nunca dar o nosso melhor, a nossa inteira dedicação, raça, amor e trabalho para o melhor do nosso Atlético. Faltam cinco jogos, cinco decisões. Vamos, Furacão!!!!!!!