6 nov 2009 - 12h55

Campanha pela Paz será neste sábado

Logo após o acidente com o torcedor atleticano João Vianna, ocorrido no último dia 25/10 após o clássico Atletiba, torcedores dos três times da capital resolveram trabalhar em conjunto para dar um basta na violência dentro e fora dos nossos estádios de futebol.

A ideia inicial era fazer uma passeata que passasse pelos três estádios da capital (Arena da Baixada, Durival Britto e Silva e Couto Pereira), porém, após uma conversa com a Polícia Militar e com a Diretran, a organizadora da passeata, Camila Lopes Ferreira, resolveu em conjunto com os órgãos estatais diminuir este percurso e fazer a manifestação pelas ruas centrais da nossa cidade.

Portanto, a Campanha pela Paz irá acontecer amanhã (sábado), dia 07/11, com concentração às 10h na Praça Santos Andrade, em frente à Universidade Federal do Paraná. A passeata seguira por toda a Rua XV de Novembro e terá seu término previsto para o meio-dia na Praça Osório.

Segundo a organizadora da Campanha pela Paz, Camila Ferreira, o principal objetivo desta campanha é cobrar do Governo do Estado do Paraná uma ajuda para a Polícia Militar que há mais de 10 anos está com o seu efetivo defasado.

De acordo com Camila, em dias de clássicos a Polícia Militar não tem efetivo suficiente para fazer a segurança da população da nossa cidade. Além disso, incidentes ou acidentes como o que vitimou o jovem torcedor atleticano João Henrique Vianna poderiam ser evitados.

As pessoas que estiverem participando da passeata ou passeando pela Rua XV de Novembro e apoiarem a ideia poderão ainda participar do abaixo-assinado, feito pela organização da Campanha pela Paz e que será encaminhado posteriormente para os nossos governantes.

Quem quiser obter mais informações sobre a Campanha da Paz e sobre a manifestação que será realizada neste sábado, o telefone para contato da organizadora do evento, Camila Ferreira, é 9643-0627.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…