O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 nov 2009 - 7h17

Quem paga a conta?

Toda a torcida do Grêmio faz gozação até hoje com o ‘golpe’ que o Atlético tomou dos gaúchos na compra do Alex Mineiro. Sabedores da paixão desbragada de parte da torcida por ídolos do passado (mesmo que caídos), os gaúchos fingiram endurecer o jogo na negociação de Alex para valorizá-lo. Resultado: perda volumosa de dinheiro e um jogador absolutamente inoperante. Alex no Grêmio, naquela época, já vinha sendo alvo de críticas pesadas da mídia gaúcha e até mesmo vaiado por torcedores. No entanto, lá vai o exército brancaleone responsável pelo departamento de futebol do Atlético, totalmente desinformado e absolutamente incompetente, comprar o cara. Resultado, grande prejuízo financeiro e técnico. Alex recebe um baita salário para não jogar nada.

O Predador. Claiton é outra tunga nos cofres do clube. Mal tecnicamente e já doente, veio a peso de ouro para ficar no come e dorme e se tratar por mais de ano,provavelmente… e recebendo salário bacana.

He-Man. Recebe ótimo salário, come, farreia, dorme e dá risada. Nunca jogou grandes coisas. Hoje sequer entra em campo.

Alberto. Já em plena aposentadoria mesmo assim foi contratado por um ótimo salário. Resultado: nada jogou, mas fez grandes fofocas e intrigas. Agora é aposentado de fato e de direito… pelo clube, claro.

Brasão, Zulu, Preá e etc… todos no come-e-dorme e nem entraram em campo. Receberam bom dinheiro do Atlético, comeram, dormiram, deram risadas dos otários e… foram embora. Se não me engano, menos o Brasão, talvez nossa esperança para 2010.

Delegado Antonio Lopes. Desatualizado e ultrapassado, sempre foi datado. Ou seja, chega no clube, dá esporros homéricos na tigrada, ganha uns 3 ou 4 jogos e aí… acaba o efeito delegado. Grande salário, pouco resultado e o time continua na briga contra a degola.

Existem outros casos que não me recordo nesse momento, mas certamente quase todos sabem. A pergunta que fica é: quem paga essa conta? Certamente nós trouxas, sócios Furacão que ingenuamente acreditaram que o Malucelli seria diferente do Petraglia. Ledo engano, foi bem pior.

P.S.: O cara que falou sobre o preço da estrela dourada no uniforme do Furacão, deve achar que o Alex Mineiro jogou naquela época, de graça, por amor ao clube, e que depois nada lucrou ou usufruiu do título. Durma-se com um barulho desse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…