Perigo à vista: Fluminense x Atlético Paranaense
Os sinais do ixquema para ajudar o Fluminense a não cair para segunda divisão estão evidentes.
Deram um jeito no Simon depois da vergonha do jogo Fluminense x Palmeiras, mas isso não muda o resultado do jogo e nem os três pontos do time pó de arroz.
Descarado também foi o jogo Vaixco x Juventude, passe de mão dentro da área para jogador impedido. Putz! Dói os olhos ver isso… mas continua melhor do que ser cego.
Parece existir uma facilidade muito grande da arbitragem nacional dar pênaltis a favor dos medíocres times cariocas, assim como inverter faltas e expulsar jogadores dos times adversários.
E tudo acontence com uma leniência absurda da imprensa do eixo do mal, que parece analisar os fatos com um sorriso sarcático no lábios nos tirando para trouxa.
Dói, mas já sabemos que será um jogo de cartas marcadas e de dados viciados.
O problema é que o que fica é o resultado e novos fatos se encarregam de esconder o passado, que, sinceramente, é vergonhoso para o futebol e para nossa história contemporânea do Brasil. É uma doída sensação de impotência é como apanhar de mãos amarradas e após levar um chute nas partes baixas.
Já disse uma vez e repito, não se trata de Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro, é um eterno Rio/São Paulo x Os pioneiros do resto do Brasil – na visão deles, é claro!
Digo mais, já existem os pré-selecionados dos donos do futebol para participar da Libertadores.
Dono: que possui; quem comprou. E, neste caso, quem comprou é quem tem os direitos de transmissão.
E nós? Bem…