Ricardo Pinto: “Meu palpite é 2 a 1 para o Atlético”
Ídolo atleticano, o ex-goleiro Ricardo Pinto é um dos principais personagens dos confrontos entre o Furacão e o Fluminense, adversário do próximo domingo, às 19h30, no Maracanã.
No dia 10 de novembro de 1996, o Rubro-Negro venceu o time carioca por 3 a 2, nas Laranjeiras, pelo Campeonato Brasileiro. E, após a partida, alguns torcedores tricolores invadiram o campo para agredir o ex-goleiro, prata da casa do Fluminense, que sofreu traumatismo craniano.
Ricardo Pinto, que jogou profissionalmente pelas duas equipes, revelou que torce para que o Furacão leve a melhor no duelo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. “Eu torço para o Atlético. Jogar lá é complicado, mas o Atlético sempre se deu bem no Maracanã. Então, meu palpite é 2 a 1 para o Atlético”.
Apesar do episódio de 1996, o ídolo rubro-negro não torce para que o tricolor carioca seja rebaixado para a Série B. “Eu não torço para que o Fluminense caia. Porque eu não posso ter mágoa de um time que me revelou, me deu projeção internacional. O mais importante é que o Atlético escape. O Fluminense que faça a parte dele”, finalizou.