14 nov 2009 - 22h01

Atlético vence o Coxa e leva vantagem no segundo jogo

Neste sábado a equipe de juniores do Atlético Paranaense foi até o CT da Graciosa onde enfrentou o Coritiba no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense da categoria. E o resultado foi favorável ao Furacão: vitória por 2 a 1 e vantagem de jogar em casa na busca da vaga para a final da competição.

Como não poderia ser diferente, o clássico já começou em ritmo forte e com o adversário mostrando disposição de buscar o resultado: logo aos 2 minutos, o atacante coritibano Marcos Paulo levou perigo à meta do goleiro Santos, mas a bola passou a direita do goleiro atleticano.

O Furacão não sentiu o susto e respondeu à altura nos minutos seguintes. Éderson, Pimba (que veio da equipe profissional para reforçar a equipe atleticana) e Héracles tiveram chances de abrir o marcador ainda antes dos 10 minutos de jogo.

Apesar das tentativas de gol de ambas as equipes, o melhor momento do primeiro tempo foi aos 35 minutos, quando Pimba recebeu cruzamento do lateral-direito Edgar e cabeceou na trave. O primeiro tempo acabou empatado, mas o melhor ainda estava por vir.

Aos 14 minutos da segunda etapa, o lateral-esquerda Héracles roubou a bola do adversário e lançou o atacante Éderson sozinho contra o goleiro adversário. O arqueiro saiu do gol na tentativa de bloquear o atacante, mas o camisa 11 rubro-negro tocou por cima e marcou um golaço.

Logo em seguida, foi a vez do Coritiba anotar seu tento. Em jogada iniciada pela direita, o avante coxa-branca conseguiu cruzar para Marcos Paulo apenas completar para dentro do gol, aos 16 minutos.

O Coritiba ainda teve mais uma chance, também com Marcos Paulo, mas a partir daí o Furacão passou a tomar conta do jogo. Aos 25 minutos o Rubro-Negro chegava mais uma vez à frente do placar: Harrison bateu o escanteio do canto direito e o zagueiro Vinicius subiu mais alto do que toda a zaga alvi-verde para marcar o gol que sacramentou a vitória atleticana na casa adversária.

O jogo de volta acontece na quarta-feira em plena Arena, e para buscar a vaga na final, bastará ao Furacão empatar a partida em casa. Mas com a presença da torcida atleticana no Caldeirão, o jogo promete ser ainda melhor.

Equipe

Na vitória sobre o Coritiba, o Atlético Paranaense jogou com a seguinte formação: Santos; Edgar, Vinicius, André e Héracles; Guilherme, Bileu, Matheus, Harrison (Edigar Júnio) e Pimba (Lucas Sotero); Éderson (Dennis).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…