Anteontem o Antonio Lopes perdeu 2 pontos
O trabalho do delegado tem sido bom no seu retorno ao CAP, mas antontem cometeu ele um erro primário, daqueles que só comete quem vê futebol por cima, sem estudar todos os ângulos da coisa.
Ora, tudo bem, como colocando mais um volante você auxilia a zaga, mas por outro lado você revive um adversário que até então estava morto. Não é a primera vez que cometemos este mesmo erro de recuar como loucos depois de estar ganhando um jogo.
Não é necessário muita observação para perceber que anteontem a entrada de um volante no lugar de um atacante foi determinante para sofrermos o empate.
Sabemos que a maior arma do futebol moderno é a bola parada, recuando o time e chamando o adversário, você vai facilitar para que ele tenha milhões de faltas e escanteios a seu favor, que irão redundar, mais cedo ou mais tarde, no gol do adversário.
Anteontem dominávamos o jogo, estávamos muito mais perto de fazer o segundo do que do Cruzeiro empatar, até que o nosso treinador resolveu aparecer, recuou o time, chamou o Cruzeiro, que mesmo jogando mau, teve se trabalho tão facilitado que acabou empatando.
O Lopes é um bom treinador, mas, como vários outros, tem essa mania de pensar que recuar é dar mais segurança pra zaga.
Ora Lopes, a melhor defesa é o ataque.