Mobilização tardia
Corrijam-me se estiver enganado, pois talvez o meu estado de indignação possa ter afetado minha capacidade de raciocínio matemático.
Percebo uma preocupação (obviamente justificável) em vencer o Botafogo de qualquer maneira para ‘garantir’ a permanência na série A, o que resultou na tal cartilha dentro do CT. Porém, somente a vitória sobre o Botafogo, não irá garantir a permanência, pois o Fluminense, hoje com 42 pontos, poderá chegar aos 48 e ultrapassar o Atlético.
Agora eu pergunto, essa mobilização com cartilha e tudo mais não deveria ter sido feita no jogo contra o Fluminense? Ora, com uma vitória ou um empate naquele jogo, a pontuação máxima do Fluminense até o final do campeonato poderia ser 46 pontos, o que possivelmente permitiria o Atlético empatar as duas últimas.
A diretoria mostra mais uma vez sinais de amadorismo, e os jogadores (ao contrário dos concorrentes), vêm demonstrando além da incompetência e falta de qualidade, uma falta de concentração fundamental nesta etapa da competição. Só nos resta apoiar e torcer muito para não afundarmos numa 2º divisão.