24 nov 2009 - 14h53

Nei, Márcio, Baier e Lopes vão bem em prêmio da Globo

Três jogadores do Atlético e o técnico Antonio Lopes estão bem colocados no Troféu Armando Nogueira, premiação promovida pela Rede Globo para apontar os melhores do Campeonato Brasileiro de 2009. A premiação é parecida com a tradicional Bola de Prata da Revista Placar. Comentaristas da Globo e do SporTV dão notas de 0 a 10 aos jogadores em todas as partidas do Brasileirão. Para concorrer ao troféu, o atleta tem de ter sido avaliado por pelo menos 13 partidas.

A duas rodadas do fim do certame, o Atlético tem um jogador na seleção dos melhores: é o lateral-direita Nei, com média 5,98. Ele tem uma pequena vantagem sobre Vítor, do Goiás. Uma atuação destacada diante do Botafogo praticamente garantirá o prêmio ao jogador.

Outros dois rubro-negros estão na lista dos cinco melhores de suas posições. O lateral-esquerda Márcio Azevedo é o terceiro colocado, com 5,88. O colorado Kléber lidera com média 5,96. O curioso é que o segundo colocado é o cruzeirense Gilberto, originalmente lateral-esquerda mas que não disputou nem sequer um jogo nesta função neste ano. Ele é o camisa 10 do Cruzeiro.

Na meia, o capitão Paulo Baier é o quarto colocado, com nota média 6,20. Ele está atrás de Petkovic (6,40), Marquinhos (6,27) e Giuliano (6,22). Para conquistar o Troféu Armando Nogueira, ele depende de uma atuação quase perfeita contra o Botafogo (uma nota 9, por exemplo) e torcer para que os adversários diretos tenham desempenho mediano.

Por fim, o técnico Antonio Lopes divide a terceira colocação com Ricardo Gomes. Os dois têm 6,28, mas o são-paulino leva vantagem porque foi avaliado em nove partidas a mais. Os dois estão atrás de Andrade e Silas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…