Nei, Márcio, Baier e Lopes vão bem em prêmio da Globo
Três jogadores do Atlético e o técnico Antonio Lopes estão bem colocados no Troféu Armando Nogueira, premiação promovida pela Rede Globo para apontar os melhores do Campeonato Brasileiro de 2009. A premiação é parecida com a tradicional Bola de Prata da Revista Placar. Comentaristas da Globo e do SporTV dão notas de 0 a 10 aos jogadores em todas as partidas do Brasileirão. Para concorrer ao troféu, o atleta tem de ter sido avaliado por pelo menos 13 partidas.
A duas rodadas do fim do certame, o Atlético tem um jogador na seleção dos melhores: é o lateral-direita Nei, com média 5,98. Ele tem uma pequena vantagem sobre Vítor, do Goiás. Uma atuação destacada diante do Botafogo praticamente garantirá o prêmio ao jogador.
Outros dois rubro-negros estão na lista dos cinco melhores de suas posições. O lateral-esquerda Márcio Azevedo é o terceiro colocado, com 5,88. O colorado Kléber lidera com média 5,96. O curioso é que o segundo colocado é o cruzeirense Gilberto, originalmente lateral-esquerda mas que não disputou nem sequer um jogo nesta função neste ano. Ele é o camisa 10 do Cruzeiro.
Na meia, o capitão Paulo Baier é o quarto colocado, com nota média 6,20. Ele está atrás de Petkovic (6,40), Marquinhos (6,27) e Giuliano (6,22). Para conquistar o Troféu Armando Nogueira, ele depende de uma atuação quase perfeita contra o Botafogo (uma nota 9, por exemplo) e torcer para que os adversários diretos tenham desempenho mediano.
Por fim, o técnico Antonio Lopes divide a terceira colocação com Ricardo Gomes. Os dois têm 6,28, mas o são-paulino leva vantagem porque foi avaliado em nove partidas a mais. Os dois estão atrás de Andrade e Silas.