Sem Manoel, Lopes pensa na composição da defesa
O técnico Antonio Lopes inicia esta semana pensando em como recompor a defesa atleticana para o decisivo jogo contra o Botafogo, no domingo. Manoel, titular absoluto, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e cumprirá suspensão automática. Será um desfalque sentido, já que o jovem zagueiro é uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro.
Logo depois da última partida, Lopes falou sobre o desfalque e disse que o clube possui jogadores em condições de substituir o titular. Ele mencionou especificamente os nomes de Ronaldo e Everton. Optando por um dos dois, o esquema seria mantido, com Rhodolfo e Bruno Costa completando o trio de zagueiros. Embora não tenham sido citados pelo técnico, os volantes Chico e Fransérgio já atuaram na zaga sob o comando de Antonio Lopes. Fransérgio atuaria como líbero, passando Rhodolfo para a direita. As chances de Chico são menores porque o treinador já deixou claro em ocasiões anteriores que não gosta de escalar um canhoto para jogar na sobra.
Por fim, haveria ainda outra opção à disposição do Delegado: a alteração do esquema tático. Neste caso, Rhodolfo e Bruno Costa fariam a dupla de zaga e o meio-campo seria reforçado com outro atleta. É provável que o técnico treine essa formação durante a semana para poder se valer dela durante o jogo contra o Botafogo.