Alessandro quer tirar proveito da “pressão” sobre os jovens
O lateral-direita Alessandro, do Botafogo, foi campeão brasileiro pelo Atlético em 2001 e disputou várias partidas na Arena da Baixada. Neste domingo, ele terá uma nova oportunidade de jogar no estádio, desta vez na condição de adversário. Em entrevista concedida a jornalistas nesta terça-feira, Alessandro revelou que espera usar seu conhecimento da Arena e da torcida atleticana em prol do Botafogo.
Quando o Atlético tem jogo decisivo lá costuma ir no embalo da torcida. No tempo que vivi ali dentro sei que quando tem o apoio da torcida é difícil ganhar deles. Mas a arma para o adversário é que a torcida não tem muita paciência. Quando se começa o jogo e o time não vai bem, a torcida vai contra o jogador. Na minha época, o elenco tinha bastante experiência e sabia lidar com a pressão. Hoje tem três ou quatro experientes e o resto é tudo garoto. Pode atrapalhar um pouco e a gente tem que tirar proveito disso, afirmou, em declaração reproduzida no site JustiçaDesportiva.com.br.
Em outras palavras, a teoria de Alessandro é a seguinte: se o Atlético estiver bem no jogo, ficará complicado para o Botafogo. Mas se o time começar titubeante, os jogadores mais jovens sucumbirão à pressão da torcida e isso pode ajudar os cariocas.
Não dá para saber se a previsão do botafoguense será confirmada no domingo ou não. Por enquanto, a torcida do Atlético está fazendo uma grande mobilização para a torcida. A Torcida Os Fanáticos declarou seu compromisso de apoiar incondicionalmente o time neste domingo. Na mesma linha, o presidente da Ultras escreveu que a organizada irá priorizar o apoio neste momento decisivo. Torcedores atleticanos não vinculados a nenhum movimento estão se organizando para arrecadar fundos e comprar materiais para fazer uma festa e criar um clima positivo para o jogo. Ao que tudo indica, a expectativa de Alessandro de que a torcida atleticana prejudique o próprio time não irá se confirmar.