25 nov 2009 - 16h20

Alessandro quer tirar proveito da “pressão” sobre os jovens

O lateral-direita Alessandro, do Botafogo, foi campeão brasileiro pelo Atlético em 2001 e disputou várias partidas na Arena da Baixada. Neste domingo, ele terá uma nova oportunidade de jogar no estádio, desta vez na condição de adversário. Em entrevista concedida a jornalistas nesta terça-feira, Alessandro revelou que espera usar seu conhecimento da Arena e da torcida atleticana em prol do Botafogo.

“Quando o Atlético tem jogo decisivo lá costuma ir no embalo da torcida. No tempo que vivi ali dentro sei que quando tem o apoio da torcida é difícil ganhar deles. Mas a arma para o adversário é que a torcida não tem muita paciência. Quando se começa o jogo e o time não vai bem, a torcida vai contra o jogador. Na minha época, o elenco tinha bastante experiência e sabia lidar com a pressão. Hoje tem três ou quatro experientes e o resto é tudo garoto. Pode atrapalhar um pouco e a gente tem que tirar proveito disso”, afirmou, em declaração reproduzida no site JustiçaDesportiva.com.br.

Em outras palavras, a teoria de Alessandro é a seguinte: se o Atlético estiver bem no jogo, ficará complicado para o Botafogo. Mas se o time começar titubeante, os jogadores mais jovens sucumbirão à pressão da torcida e isso pode ajudar os cariocas.

Não dá para saber se a previsão do botafoguense será confirmada no domingo ou não. Por enquanto, a torcida do Atlético está fazendo uma grande mobilização para a torcida. A Torcida Os Fanáticos declarou seu compromisso de apoiar incondicionalmente o time neste domingo. Na mesma linha, o presidente da Ultras escreveu que a organizada irá priorizar o apoio neste momento decisivo. Torcedores atleticanos não vinculados a nenhum movimento estão se organizando para arrecadar fundos e comprar materiais para fazer uma festa e criar um clima positivo para o jogo. Ao que tudo indica, a expectativa de Alessandro de que a torcida atleticana prejudique o próprio time não irá se confirmar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…