28 nov 2009 - 11h31

Riva: “Com apoio da torcida, atleta se transforma”

O preparador físico do Atlético, Riva Carli, trabalhou bastante nesta semana. Responsável pelos treinamentos físicos, ele também assumiu um papel importante na motivação dos jogadores. Com a experiência de quem já passou por muita coisa no Atlético, inclusive a conquista do título brasileiro de 2001, Riva pode falar de cadeira sobre como uma partida decisiva mexe com os atletas.

Em entrevista ao site oficial do Atlético, Riva explicou que o comportamento do jogador é completamente diferente quando há uma festa da torcida. “A partir do momento em que tem aquele grito de guerra, em que o atleta sente a força da torcida, ele se transforma”, afirmou o prerador. “Esse é o momento em que a gente vê que o atleta consegue realmente fazer muitas coisas além do cotidiano. Ele se transforma, e traz a vitória para a equipe”, completou.

Riva espera que isso aconteça no domingo, quando o Atlético joga contra o Botafogo numa partida decisiva para a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Por experiência própria, ele sabe que os jogadores podem render muito mais quando ouvem os gritos de apoio de uma torcida fanática. No caso do Atlético, a força é ainda maior pelas características da torcida.

“A torcida do Atlético cantando, incentivando todos os atletas, a comissão técnica, isso aí é fundamental. Só a torcida, a nossa torcida atleticana, é que consegue fazer essa mudança radical. Ela é que vai resgatar esse jogador e colocar ele dentro do jogo, do jeito que ela quer: com raça, com vontade, buscando a vitória”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…