29 nov 2009 - 20h59

Com ex-atleticanos, Náutico é rebaixado para Série B

O Náutico é o segundo time rebaixado para a Série B do Brasileirão. A equipe pernambucana perdeu por 5 a 3 para o Santo André, neste domingo, e acabou com qualquer chance de permanência na elite do campeonato nacional.

O Náutico tem três jogadores ex-atleticanos: o lateral-esquerdo Michel, o meia Irênio e o atacante Tuta. Além deles, a equipe pernambucana é treinada por Geninho, campeão pelo Rubro-Negro em 2001. Na comissão técnica, o Timbu tem ainda o auxiliar técnico André Souto, o preparador físico Ridênio Borges e o preparador de goleiros Wanderley José Ferreira Filho, todos que trabalharam no Atlético.

A equipe pernambucana é a segunda a rebaixada para a Série B. O Sport já não tinha mais chances de permanecer na elite desde que empatou com o Palmeiras, pela 35ª rodada. Com isso, quatro times ainda brigam para fugir de duas vagas da ZR. O Santo André, com chances remotas, tem 41 pontos. O Botafogo ficou com 44, mesma pontuação do Coritiba, que na última rodada enfrenta o Fluminense, que tem 45.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…