Com ex-atleticanos, Náutico é rebaixado para Série B
O Náutico é o segundo time rebaixado para a Série B do Brasileirão. A equipe pernambucana perdeu por 5 a 3 para o Santo André, neste domingo, e acabou com qualquer chance de permanência na elite do campeonato nacional.
O Náutico tem três jogadores ex-atleticanos: o lateral-esquerdo Michel, o meia Irênio e o atacante Tuta. Além deles, a equipe pernambucana é treinada por Geninho, campeão pelo Rubro-Negro em 2001. Na comissão técnica, o Timbu tem ainda o auxiliar técnico André Souto, o preparador físico Ridênio Borges e o preparador de goleiros Wanderley José Ferreira Filho, todos que trabalharam no Atlético.
A equipe pernambucana é a segunda a rebaixada para a Série B. O Sport já não tinha mais chances de permanecer na elite desde que empatou com o Palmeiras, pela 35ª rodada. Com isso, quatro times ainda brigam para fugir de duas vagas da ZR. O Santo André, com chances remotas, tem 41 pontos. O Botafogo ficou com 44, mesma pontuação do Coritiba, que na última rodada enfrenta o Fluminense, que tem 45.