Bicampeões?
Sim, é claro que todos os rubro-negros estão muito aliviados com a garantia de permanência na série A do Brasileirão em 2010, mas, pelo que vimos ontem na Baixada, ao final do jogo contra um limitado Botafogo, a festa e a comemoração mais pareceram a conquista de um título.
Na verdade, poderíamos considerar quase que como um bicampeonato, pois a festa foi equivalente à da goleada contra o Flamengo no ano passado que nos livrou da degola, ainda em 2008.
Ora, caros dirigentes da maior paixão de nossas vidas, afinal, é este tipo de bicampeonato que queremos?
Tenho certeza que não… Quem conhece o Clube Atlético Paranaense, o nosso amado FURACÃO sabe que isso é café pequeno, quase uma piada, diante de tantas glórias e conquistas que esta torcida fanática e maravilhosa merece ontem, hoje e sempre!
Está na hora de todos os que dirigem (?) o CAP fazer o dever de casa e trabalhar com um foco mais definido, com um planejamento de verdade, com o desejo e, principalmente, com a vontade de alcançarem vôos muito mais altos.
Onde está aquela equipe que despontou no início desta década como uma das promessas do Brasil? Um time e um Clube capazes de encantar tanto pela estrutura quanto pelos resultados no campo?
A resposta, senhores dirigentes, está no trabalho profissional e interessado, que não se satisfaz com migalhas e com ‘conquistas’ modestas como esta, ao conseguir o mínimo que se espera, que é a manutenção de uma vaga para a divisão de elite do futebol de nosso país.
Espero que estes dois anos tenham sido os últimos de sofrimento e que possamos ao menos sonhar com uma possível vaga em uma Libertadores ou até mesmo quem sabe, com o verdadeiro bicampeonato Brasileiro em 2010!
Façam a sua parte que, do lado de cá, cada um dos milhares de torcedores apaixonados do Furacão saberá como retribuir com seus cantos fortes e sua paixão inesgotável por este que é o melhor do Paraná e que tem, com certeza, que ser um dos melhores do Brasil! Eu acredito!
Para finalizar, relembro o que significa comemorar o ‘feito’ de ontem, com uma frase que foi dita aqui em São Paulo pelo Citadini, quando este comandava o futebol do Timão:
‘Esta festa é como comemorar a liberdade de algum parente que estava preso… Todo mundo está feliz e satisfeito, mas ninguém quer discutir qual o verdadeiro motivo da festa!’
Vamos em frentem FURACÃOm e com uma melhor sorte, com o respeito e o compromisso de nossos dirigentes e a continuidade do amor desta incrível torcida construíremos um ATLÉTICO imbatível!