Contratações e renovações
Depois da tempestade, vem a calmaria. Depois de escaparmos da degola do Brasileirão, é hora da diretoria começar a se mexer.
Renovem logo com o Nei. Paguem o que ele está pedidndo, que com certeza não é mais do que o Alex Mineiro ganha.
Segurem o Valencia, o Manoel, o Marcinho, o Wesley, o Márcio Azevedo, enfim, todos que tiveram um bom campeonato.
Com a recuperação do Claiton, podem mandar embora o Rafael Miranda ou, no máximo, contratem o cara para ser reserva, mas que ele não seja o titular do time de 2010. Eu não sei como está a situação do empréstimo do Alan Bahia (acredito que esteja terminando em dezembro de 2009).
O que realmente precisamos contratar são as seguintes peças: um zagueiro experiente (xerife, que dê segurança para a molecada), mais um meia (esse pode ser um reserva de bom nível, que depender só da molecada não dá) e um atacante matador (que venha pra ser titular).
Com o fim do Campeonato Brasileiro, os contratos de diversos jogadores que estão nos demais times devem estar encerrando. É nessa hora que a diretoria deve abrir o olho. Procurar também no mercado do exterior. Ver quais são os jogadores disponíveis lá fora.
Vamos começar a agir em 2009, diretoria, para que 2010 seja bem diferente, com um time lutando pra ser campeão, não só do Paranaense, mas também da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Vamos manter essa base e trazer reforços de nível, top, de primeira linha, como disse o Antônio Lopes.
Essa é a hora de agir.