Deu m… no ano dos cem (digo, sem…)
Independente das consideráveis limitações do nosso Furacão, desde o ano de 2006, o Atlético dos Paranaenses será o único representante do futebol das araucárias no Brasileirão de 2010.
Temos que, finalmente, ter um grupo forte e determinado a entrar no G-4 do futebol brasileirão. Para isso, é importantíssimo que o time do Atlético Paranaense esteja à altura da reconhecida grandeza do CLUBE Atlético Paranaense.
Acho que já caímos muito; agora, é hora de crescermos… dentro de campo e na(s) tabela(s) de clasificação (ções) dos mais importantes campeonatos, brasileiros e internacionais.
Pois é !!! Mais uma vez, o futebol paranaense sofreu uma tremenda decepção: não pela queda de nosso ex-maior rival (caseiro e de segundo plano), mas pelo desprezível, reprovável e deplorável comportamento e atitude dos seus torcedores ‘de segunda linha’, ao final do jogo contra o medíocre time do tal Fluminense do Rio. Não conseguiram fazer a sua parte, dentro de casa (digo, dentro do seu xike estádio, ou xikero, como queiram)… e ainda, no alto de sua incontestável e reconhecida arrogância e eterno complexo de superioridade, partiram para a ignorância, apelando feio.
Essa ‘segunda queda’, em pleno ano dos SEM, foi um amargo prêmio a quem, mesmo tropeçando, continuou almejando conquistar a Copa do Brasil, vaga na Libertadores, etc, roncando grosso E SEM A MÍNIMA CORAGEM DE OLHAR NO ESPELHO. Meus pêsames, coxarada !
Pobre futebol (e imprensa) paranaense ! Enquanto não se der a devida importância ao crescimento e pujança do nosso Atlético, nos cenários nacional e internacional, os ares e fluidos no cenário futebolístico da capital paranaense… continuarão a se apresentar tenebroso e negativo.
Avante, Furacão das Américas ! A FORÇA estará sempre com o nosso rubro-negro das araucárias. Feliz 2010, Atlético e torcida atleticana !