6 dez 2009 - 20h25

Rubro-Negro inicia o planejamento para o próximo ano

Apesar do empate em 0 a 0 com o Barueri neste domingo, em Presidente Prudente, resultado que tirou o Atlético da Copa Sul-Americana, os jogadores do Furacão mostraram-se esperançosos para a próxima temporada. Sem se lamentar, os atletas destacaram o bom final de Campeonato Brasileiro, que acabou salvando os rubro-negros do rebaixamento.

“Fico feliz pela doação, todo mundo se movimentou. Foi um bom jogo, mas esse calor atrapalhou um pouco. Pelo campeonato que a gente fez, foi muito bom esse final de ano”, disse o meia Netinho.

O técnico Antônio Lopes, com sentimento de dever cumprido, já traça metas para sua equipe no próximo ano. “É sempre obrigação ganhar o Campeonato Paranaense, pois somos um time grande. A nossa torcida está contente por se manter na primeira divisão e agora vamos descansar para voltar em 2010 com um time forte”. Além disso, o Delegado destacou a necessidade de um bom começo no Brasileirão para atingir ambições maiores, como a Libertadores da América.

“Todo clube que quer ganhar e aspirar por uma vaga na Libertadores tem que começar bem nas primeiras rodadas. Tudo bem que existem exceções, mas se nós formos bem desde o início, já facilita muito conseguir algo maior dentro de uma competição nacional”, finalizou.

O Atlético ficou sem a vaga na Sul-americana, mas viu seu maior rival, o Coritiba, sofrer um destino mais trágico: o Coxa foi rebaixado para a Série B ao empatar por 1 a 1 com o Fluminense, no Couto Pereira, e terminar o campeonato na décima sétima posição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…