Rubro-Negro inicia o planejamento para o próximo ano
Apesar do empate em 0 a 0 com o Barueri neste domingo, em Presidente Prudente, resultado que tirou o Atlético da Copa Sul-Americana, os jogadores do Furacão mostraram-se esperançosos para a próxima temporada. Sem se lamentar, os atletas destacaram o bom final de Campeonato Brasileiro, que acabou salvando os rubro-negros do rebaixamento.
“Fico feliz pela doação, todo mundo se movimentou. Foi um bom jogo, mas esse calor atrapalhou um pouco. Pelo campeonato que a gente fez, foi muito bom esse final de ano”, disse o meia Netinho.
O técnico Antônio Lopes, com sentimento de dever cumprido, já traça metas para sua equipe no próximo ano. “É sempre obrigação ganhar o Campeonato Paranaense, pois somos um time grande. A nossa torcida está contente por se manter na primeira divisão e agora vamos descansar para voltar em 2010 com um time forte”. Além disso, o Delegado destacou a necessidade de um bom começo no Brasileirão para atingir ambições maiores, como a Libertadores da América.
“Todo clube que quer ganhar e aspirar por uma vaga na Libertadores tem que começar bem nas primeiras rodadas. Tudo bem que existem exceções, mas se nós formos bem desde o início, já facilita muito conseguir algo maior dentro de uma competição nacional”, finalizou.
O Atlético ficou sem a vaga na Sul-americana, mas viu seu maior rival, o Coritiba, sofrer um destino mais trágico: o Coxa foi rebaixado para a Série B ao empatar por 1 a 1 com o Fluminense, no Couto Pereira, e terminar o campeonato na décima sétima posição.