O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 dez 2009 - 7h32

Eternamente Coxa Série B

Parabéns! Sem ano de glória… 2009.

Coritiba Foot Ball Club manchou a sua história ontem, hoje e eternamente no ano do centenário 1909-2009 e disputará a divisão inferior na temporada 2010, depois de somar 45 pontos corridos pelo Campeonato Brasileiro Série A, que contará ainda com: Santo André, Náutico Capibaribe e Sport Recife.

BR-09 obteve os resultados 0-0/3-2 nos clássicos Atletibas e subseqüente, caiu do alto da glória com o troféu nacional triunfado pela equipe de Ênio Andrade, Estádio Maracanã, 1985.

O Império alviverde foi destronado em 1989, 2005 e 2009, respectivamente com os gloriosos treinadores: Dirceu Krüger, Estevan Soares e Ney Franco, ex-Furacão.

Em 1989, foi decorrente de suspensão imposta pela CBF diante da recusa em jogar contra o Santos, na cidade de Juiz de Fora (MG).

Depois – já na era dos pontos corridos – na 38ª rodada foi rebaixado contra o Internacional, colocando tristezas e decepções, choros e lamentações nos rostos da coxarada, dentro do Couto Pereira.

Esse mesmo Colorado voltara em 2009 eliminar o Verdão nas semi-finais da Copa do Brasil, em Curitiba.

Antes, no mês de maio, o clube detentor de 33 troféus do Campeonato Paranaense, terminou o torneio estadual na 3ª classificação, após igualdade (0-0) com o Cianorte, no quadrangular final, jogando em casa.

Atlético felicitou os coxas-brancas comemorando o seu 22º título na carreira paranaense.

Em agosto, o Vitória venceu o Coritiba nos pênaltis 3-5, decorrente dos placares 2-0 em jogos pela Copa Sul-Americana. Após a eliminação, teve o consolo recebido numa placa comemorativa em homenagem aos 100 anos de história do clube, assinada pelo paraguaio Nicolas Leoz, Presidente da Conmebol.

Fluminense perseguiu o empate 1-1 aliviador na competição nacional, embrulhou o Cori em papel de alegria atleticana e o Vovô Coxa entregou o presente de natal a milhares de fanáticos torcedores rubro-negros do Atlético Paranaense.

Coritiba celebrou o seu centésimo aniversário e com um sopro nas velas ofuscou a estrela dourada, conduzindo o time novamente para a Série B. O capitão Marcelinho Paraíba teve participação especial e também dançou na festa. Agora sua torcida festejará o ‘Green’ no inferno e sofrerá o calvário da dor na segunda divisão.

Haverá clássico Paratiba, pois o Paraná terminou a jornada Série B, 10ª classificação, 14 vitórias, 53 pontos realizados.

O Atlético Paranaense representará o Estado, 2010 será disputado o Campeonato Brasileiro Série A-tlético! Série A-tlético! Série A-tlético!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…