Tem que mudar
Sou atleticano e por diversas vezes enviei mensagens à este site em horas de alegria, de tristeza, sempre lembrando a grandeza de nosso Clube e engrandecendo nossos feitos. Este ano, ano do Centenário de nosso arquirrival, apesar do título Paranaense, que nem isso eles conseguiram, ficando fora da Copa do Brasil e culminando com o rebaixamento para a Segundona, qual atleticano não estaria com um sorriso nos lábios? Mas, após o término do jogo, assistindo pela TV tudo que aconteceu e a repercussão deste fato em jornais e televisão de todo Brasil, e ouvindo, inclusive pela Radio, que o Coritiba sofre o risco de até ir para a terceira divisão, cabe um alerta a todos nós. Vi no Couto, como vejo na Arena, famílias, esposas, crianças que vão ao Estádio para torcer e demonstrar o que sentem pelo seu time de coração. Mas isso que ocorreu hoje no Couto, é matéria para o Ministério Público. Aqueles que vão ao Estádio única e exclusivamente para torcer, apoiar seu time em qualquer estádio que seja, não podem correr o risco que todos nós corremos quando um estádio está repelto de arruaceiros, mau caráteres, verdadeiros marginais, que se aproveitam de uma situação que nada mais é que esportiva e põe para fora toda sua revolta, sua ira contra pessoas, atletas, dirigentes, policias que lá estão trabalhando.
Assim, acho que isso mais uma vez, serve de exemplo para todas as Diretorias, torcedores, organizadas que vão ao estádio simplesmente para torcer, que quem estiver irado, que fique em qualquer outro lugar. Não podemos esquecer que só este ano um torcedor morreu atropelado por este fanatismo absurdo que move algumas pessoas, que hoje policiais e torcedores, pelo que ouvi, foram baleados, fora as covardes agressães transmitidas a nivel nNacional.
Assim, como sócio que sou, peço encarecidamente ao poder público, às Diretorias de todos os times da capital, que revejam seus conceitos quando houverrclássicos em nossa capital, jogos com as torcidas se cruzando no mesmo dia, para que, por falta de segurança, não mais possamos ir ao campo nem nossos filhos, sabendo se conseguiremos retornar vivos para casa.
E seria de bom alvitre se reestudar o fornecimento de ingressos, dinheiros etc., para as organizadas. Não esqueçamos que neste ano fomos punidos com perda de mando de campo por causa de bombas, brigas etc…
Paz nos estádios, afinal, estamos num período pré-natalino, e que aqueles mau torcedores sejam banidos, impedidos de comparecer em jogos de futebol por colocarem a vida de terceiros em risco.
Saudações rubro-negras e um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos, e que em 2010 tenhamos um ano ainda melhor para nosso Clube, vencendo Paranaense, sendo grande na Copa do Brasil e Brasileiro, com honradez, dignidade e respeito a todos.