Atlético atrás de atacantes e laterais
Dono do pior ataque do Brasileirão 2009, as contratações rubro-negras de 2010 priorizarão o setor ofensivo. Entretanto, além de atacantes, o Atlético também busca laterais.
O lado direito é o que mais preocupa. O setor tem jogadores que ainda dependem de renovação. Nei ainda não estendeu seu vínculo e pode ser objeto de discussão judicial, caso o Atlético exerça seu direito de prorrogação automática, como no caso Jancarlos. Wesley, que por diversas vezes exerceu a função, ainda aguarda a definição da nova comissão técnica do Santos. Caso o Peixe decida contar com seu futebol ano que vem, o Furacão terá apenas Raul para a lateral-direita.
No lado esquerdo, a situação não é muito diferente. A revelação Alex Sandro se adaptou muito bem à posição de segundo volante, tendo enchido os olhos do técnico Lopes.
O Delegado já declarou que pretende utilizá-lo na contenção. Márcio Azevedo é o titular da lateral-esquerda, mas podeser negociado com o Corinthians para a disputa da Libertadores. Assim, o Atlético deverá contratar jogadores paras as alas. Até agora não houve especulações.