Furacão dá o pontapé inicial na Copa São Paulo
Em São Paulo para fazer história. Esse é o lema dos 30 atletas do Furacão inscritos para a disputa da 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A inspiração dos garotos atleticanos, com idade entre 16 e 18 anos, é repetir o sucesso de atletas como Patrick, Manoel, Raul, Bruno Costa e tantos outros, que ano passado levaram o Furacão ao inédito vice-campeonato na competição.
O Atlético está no Grupo U da Copa São Paulo, com sede na cidade de Paulínia, a 118Km da capital paulista. Além do Rubro-Negro, integram o grupo o Paulínia, Remo e o Al Hilal, da Arábia Saudita, que pela primeira vez disputará o torneio. A estreia atleticana será neste domingo (03/01), às 14 horas, contra o Al Hilal, no Estádio Municipal Luiz Perisssinotto. Às 16 horas, o Paulínia enfrenta o Remo, no mesmo local, fechando a primeira rodada.
O Atlético jogará sob o comando de Pedrinho Maradona e deve entrar em campo com a seguinte formação: Lucinao, Edgar, Diego Petri, Bruno Batista e Héracles; Danilo, Matheus, Guilherme Batata e Harrison; Dennis e Lucas Sotero.
Participação histórica em 2009
A meta do time de Juniores do Furacão neste ano é ao menos repetir a excelente campanha do clube na Copa São Paulo do ano passado, quando o Atlético chegou à final, perdendo para o Corinthians. A conquista do vice-campeonato marcou a melhor participação atleticana na competição.
Outra boa participação do clube foi em 2007, quando chegou às semifinais sendo eliminado pelo São Paulo, terminando a disputa na quarta colocação. Antes disso, o Atlético também se destacou nas edições de 1997 e 2003, quando chegou nas oitavas-de-final. Em 97, o Furacão foi eliminado pelo Lousano, num time que tinha como destaques Marcelinho e Joilson. Já em 2003, o time foi eliminado pelo Santos.
Presença da torcida
Na estreia atleticana na Copa SP o time deverá contar com o apoio da torcida. A Embaixada Furacão de São Paulo está promovendo carreata para acompanhar o jogo. Mais informações pelo e-mail sp@embaixadorfuracao.com.br ou no telefone: (11) 9748 4380 com Claudio Couto.