2 jan 2010 - 23h08

Valencia espera Atlético mais competitivo em 2010

Um dos mais experientes e regulares atletas do elenco atleticano, as atuações de Valencia encantam o torcedor do Atlético. Aos 24 anos e indo para a sua terceira temporada no Furacão, o jogador tem contrato com o clube até o final deste ano e revela que pretende cumprir o seu contrato. Entretanto, ele lamenta as atuações nos campeonatos nacionais mais “brigando para não cair” e sonha conquistar grandes títulos no futebol brasileiro e mundial. Com essa fórmula, Valencia espera, inclusive, poder retornar à seleção da Colômbia.

“Estivemos sempre brigando para não cair e isso atrapalha muito o trabalho”, disse em entrevista exclusiva ao jornal Tribuna do Paraná. O desempenho positivo do clube nos torneios nacionais, inclusive, pode ajudar Valencia a voltar a defender a seleção colombiana. “(Voltar a defender a seleção da Colômbia)é complicado porque nos últimos anos o Atlético vem lutando para não cair. Mas se o clube voltar a brigar para ser campeão nacional, voltar à Libertadores, ficará mais fácil para eu retornar à Seleção”, acredita o volante atleticano.

Sobre o seu futuro no clube, Valencia garante que pretende cumprir o seu contrato – com duração até dezembro de 2010. “(A intenção é) de ficar no Atlético. Pelo menos até terminar o meu contrato. Mas meu sonho é jogar na Europa. Se der para jogar lá, ficarei feliz. Se tiver que permanecer no Atlético e as coisas melhorarem (desempenho do time), também ficarei feliz”, disse na entrevista à Tribuna do Paraná.

A experiência no futebol brasileiro serve inclusive de estímulo para atuar no futebol europeu. “Ganhei muita experiência porque aqui há muitos jogadores habilidosos. Quem joga no Brasil pode facilmente jogar em qualquer outro time da Europa. Essa experiência que tive me deixa bastante tranqüilo”, disse.

Clique aqui e confira a entrevista completa de Valencia ao jornal Tribuna do Paraná.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…