O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jan 2010 - 17h05

Ídolos do passado

Não gosto de usar essa palavra ‘ídolo’. Afinal, só Deus é digno de idolatria. Mas vamos considerar ídolo como ‘exemplo’, ‘objeto de admiração’.

Fico feliz em ver meu Atlético entrar em 2010 com seus ídolos do passado. Sim! Alex, Alan e Claiton são ídolos para a maioria dos atleticanos.

Alex está em idade avançada, e por ter sofrido seguidas contusões, perdeu muito ritmo de jogo. E isso é ponto final para muitos veteranos. Porém, esse Paranaense nos dirá se ele ainda poderá nos dar mais alegrias.

Claiton também é outro veterano. Mas é raçudo, catimbador, líder e sabe deixar o adversário com raiva (Tcheco que o diga). Peça principal do técnico Ney Franco em 2007, Claiton é aquele volante que não aparece para fazer gol, mas marca bem e sabe sair jogando mais do que bem.

E, por fim, Alan Bahia. Injustiçado por muitos, que não lembram que ele salvou o Atlético do rebaixamento em 2008. Mal compreendido por outros. E respeitado pela maioria, que reconhecem sua aptidão para sair jogando, chutar de fora da área e até fazer gols, coisas que nenhum de nossos volantes soube fazer em 2009.

Que 2010 traga um meio-de-campo bem compacto (pois vai saber sair jogando) e um ataque matador (pois o Alex vai desencantar).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…