Ídolos do passado
Não gosto de usar essa palavra ‘ídolo’. Afinal, só Deus é digno de idolatria. Mas vamos considerar ídolo como ‘exemplo’, ‘objeto de admiração’.
Fico feliz em ver meu Atlético entrar em 2010 com seus ídolos do passado. Sim! Alex, Alan e Claiton são ídolos para a maioria dos atleticanos.
Alex está em idade avançada, e por ter sofrido seguidas contusões, perdeu muito ritmo de jogo. E isso é ponto final para muitos veteranos. Porém, esse Paranaense nos dirá se ele ainda poderá nos dar mais alegrias.
Claiton também é outro veterano. Mas é raçudo, catimbador, líder e sabe deixar o adversário com raiva (Tcheco que o diga). Peça principal do técnico Ney Franco em 2007, Claiton é aquele volante que não aparece para fazer gol, mas marca bem e sabe sair jogando mais do que bem.
E, por fim, Alan Bahia. Injustiçado por muitos, que não lembram que ele salvou o Atlético do rebaixamento em 2008. Mal compreendido por outros. E respeitado pela maioria, que reconhecem sua aptidão para sair jogando, chutar de fora da área e até fazer gols, coisas que nenhum de nossos volantes soube fazer em 2009.
Que 2010 traga um meio-de-campo bem compacto (pois vai saber sair jogando) e um ataque matador (pois o Alex vai desencantar).