6 jan 2010 - 18h21

Atlético perde para o Remo e se complica na Copa SP

O Atlético perdeu para o Remo e se complicou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Furacão sofreu um gol nos acréscimos do segundo tempo e foi superado pela equipe paraense por 2 a 1, pela segunda rodada da competição.

O Remo, que precisava da vitória para continuar vivo na Copinha, abriu o placar aos 16 minutos de jogo. Em contra-ataque, Betinho tocou para o atacante Zé Inácio, que mandou para o fundo das redes. O Leão quase ampliou nove minutos depois. O goleiro Luciano fez duas defesas no mesmo lance e salvou o Furacão. O Atlético respondeu aos 32. O lateral-esquerda Héracles chutou com perigo e Lino, goleiro paraense, jogou a bola para escanteio.

O técnico Pedrinho Maradona promoveu duas alterações no intervalo e o Rubro-Negro partiu em busca do gol de empate já no início do segundo tempo. Aos três minutos, Harrison chutou com perigo e o goleiro fez a defesa. Na sequência, o zagueiro do Remo tirou a bola em cima da linha.

De tanto tentar, o Atlético marcou aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Petri tocou de cabeça para Bruno Pires que, também de cabeça, mandou para o gol paraense.

Melhor em campo, o Rubro-Negro quase virou aos 25. Harrison chutou forte e a bola explodiu na trave. Aos 41, em cobrança de falta, o meia atleticano chutou na trave pela segunda vez. Porém, após perder várias chances, o Atlético sofreu o gol. Aos 47 minutos, Helanderson chutou forte, no ângulo do goleiro Luciano, e garantiu a vitória do Remo.

O Atlético enfrentou o Leão no esquema 4-4-2 com: Luciano; Edgar, Diego Petri, Bruno Pires e Héracles; Matheus (Guilherme), Danilo, Harrison e Bruno Pelissari (Vitor Esquerdinha); Bruno Furlan (Ramon) e Dennis.

A partida decisiva do Rubro-Negro contra o Paulínia acontece no próximo sábado, às 9h da manhã, no Estádio Municipal Luiz Perissinotto. Agora, além de vencer a equipe paulista, o Furacão precisa torcer contra o próprio Remo ou superá-lo nos critérios de desempate.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…