O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jan 2010 - 21h02

Chega de choradeira

Só há duas maneiras de se fazer futebol responsável:

Ou você tem muito dinheiro em caixa, com uma grande receita de sócios/patrocinadores, como o Inter-RS e São Paulo, ou você contrata muito bem e revela jovens talentos, como fez o Avaí.

No segundo caso, além de competência e bons olheiros, é preciso de um pouco de sorte para que as peças se encaixem e formem um time forte.

Fora disso ou você faz parcerias com exploradores do talento alheio (leia-se Traffic) e meio que vende a alma para o diabo, arriscando um desmonte quando convier ao dito ‘parceiro’ (que visa apenas o lucro rápido), arriscando, assim, uma temporada na segundona, como o Curintia e o Palmeiras, ou você ousa, dá um peitaço, como fez o Flamengo, ignora as dívidas e traz jogadores consagrados. Às vezes funciona, mas é arriscado.

Traduzindo para o nosso Atlético:

Ou contratamos jovens talentosos (jovens, veja bem);

Ou revelamos outros talentos, como Raul e Manoel;

Ou ainda, ousamos um pouco, contratamos bem, revelamos alguns jogadores e contratamos um ou outro jogador de peso para qualificar o grupo.

Além disso precisamos parar de choramingar e trabalhar, buscar recursos através de marketing para aumentar nosso caixa, criar novas categorias de sócios, etc.

Se apenas chorar resolvesse alguma coisa, haveria um time verde que ficaria milionário este ano…



Últimas Notícias