Contendando-se com a pequenez!
Descambou de vez! Não há como negar que hoje em dia o Atlético (leia-se MM) contenta-se em permanecer pequeno. Há quatro anos lutando às duras penas para não cair, acostumou-se com essa condição de nada almejar.
MM, contente com o ‘objetivo’ alcançado, preocupa-se tão somente em manter uma base de futebol medíocre, apenas para brigar com os retardários de plantão para permanecer na primeira divisão do brasileiro.
A cabeça de MM só pensa em negócios, mesmo que pouco lucrativos para o Atlético, por isso vive falando em prejuízo, déficit, dívidas e outras desgraças afins para justificar a venda do pouco que sobrou e a ausência de contratações competentes. Infelizmente foi Petraglia quem iniciou essa filosofia do lucro a qualquer custo e que se danem o futebol, os títulos, o prestígio e as grandes finais. Só o lucro das transações com jogadores é que importa. Dane-se também o Atlético.
O fato é que MM é incompetente nesse quesito. Não sabe investir nos valores que tem na mão e muito menos sabe vender ou comprar. Vide suas últimas presepadas em relação ao Nei, Wesley, etc. Daí vem com a maior cara de pau anunciar esses dois colombianos que ninguém sabe de que caminhão caíram.
Ainda vamos ver esse ano contratações do quilate de Brasão e Zulu, aguardem.
Ninguém mais dessa diretoria quer saber de futebol de primeira grandeza,de títulos, de glória, de festas. Essas coisas são para times grandes como o Corinthians, a primeira torcida do Paraná, o qual possui até filial na Capital. Estão contentes com a pequenez, pois assim lucram mais, o time permanece na primeira divisão e a ‘empresa’ fica no ‘azul’.
Sinceramentre? Ainda tenho esperança que alguém de uma virada de mesa, ponha essa corja pra correr, e recoloque o Atlético de volta no lugar que sempre mereceu estar: no panteon dos notáveis.
P.S. Viu o Avaí, MM? Contratou o Sávio e não colombianos em fim de carreira.