Referente ao texto “Contratações, boatos e comparações”
Referente ao texto do Silvio Toaldo, concordo com quase tudo.
Dizer que estamos no mesmo nível de contratações dos demais não condiz com a realidade. O time de 2009 era um dos piores que já vi. Sobreviveu pela capacidade de Baier, pela ressureição de Marcinho e vontade de outros.
Não tivemos atacantes, todo mundo questionava o Rafael Moura, mas este ainda fez alguns gols. O Alex nem mesmo jogando com o Baier não conseguiu render.
Os times que jogarão a Libertadores estão reforçando, Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, Inter e principalmente Corinthians estão melhorando seus plantéis. Grêmio está vindo forte, Palmeiras é forte e vai lutar pra montar um time melhor. O Vasco vem com boa base e com boas contratações. O Botafogo está comprando e tem investidores e parceiros injetando verba no time. O Flu tem a base que escapou do rebaixamento, time que está em alta pela histórica luta contra a queda e vai contratar cirurgicamente. O Santos é o mais fraco de SP, mas mesmo assim está no mercado, com o bom Dorival Jr no comando. O Atlético-MG tem o melhor time em 10 anos e agora, com o Luxemburgo no comando, está buscando apenas compor algumas peças. O Goiás está mantendo o Fernadão e toda a boa base que tinha em 2009, que, por sinal, foi mantida de 2008.
Nós fomos péssimos em 2008, mantemos a base e logicamente fomos péssimos em 2009. Não botamos medo em ninguém, quase não vencemos fora do Paraná e ainda tivemos derrotas históricas dentro da Arena.
Ou seja se um time deste, não precisa de muitos reforços, eu acho que não entendo nada de futebol.
Obviamente que a vinda de 2 colombianos, que são experientes, a volta do Claiton e a dedicação do Alex na pré-temporada, aliadas a P. Baier, Marcinho, Valencia, Manoel e Marcio Azevedo, poderão nos dar uma melhor condição técnica, para pelo menos não fazer fiascos como em 2009. Mas é somente isso que dá pra esperar.
Precisamos de goleiro, um meia bom e mais um atacante rápido que joga pelos flancos. Dependendo da situação, de mais um lateral direito.