O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 jan 2010 - 10h45

Final de carreira

A crise de outubro de 2008 abalou o futebol europeu.

Jogadores em final de carreira passaram a buscar no Brasil a oportunidade de espremer o resto do caldinho… agora com condições de tornarem-se sócios dos clubes que os formaram… ou comprá-los.

Emblemática é a situação do Corinthians de São Paulo – existem outros – o Ronaldo, bola 9, conseguiu prolongar uma carreira que já estava beirando a extinção.

Tinha um contrato com a Nike até 2011 e conseguiu sugar ao máximo do contrato… cara esperto!

Recebe uma bolada ‘fenomenal’ em uma jogada de marketing também ‘fenomenal’… o clube só ganha com a divulgação do nome.

Até a Batavo – agora da Parmalat -, de nossa terra dos pinheirais, investiu no cara – lembrete: não comprar produtos Batavo!

As cifras são absurdas com direito de exploração do espaço de publicidade do peito e costas.

Agora pintou no pedaço o tal Roberto Carlos, com tantas emoções, foi uma festa para a imprensa, em um golpe perfeito de publicidade, o problema é que sobrou para o cara apenas o espaço da bun** no calção para a publicidade do garoto – alguém tem de lembrar de ressuscitar o Zidane para Libertadores.

A campanha publicitária está perfeita… não preciso recordar qual será o jogo da televisão nas quartas feiras de Libertadores, uma cereja do bolo para as emissoras de TV e seus anunciantes – dá-lhe chinelos e cerveja na cabeça dos tonhões de plantão!

Mas não sobrou apenas o caldinho da vergonhosa seleção de 2006, ‘o bordel na Alemanha’, ainda resta um rebanho de jogadores que virão… estamos na entre-safra de janeiro.

E mais ainda, sobrarão na entre-safra de julho… aguardem e escrevam o que estou dizendo.

A grande questão de nossos clubes, e aqui abarco o nosso Atlético, e não cair no golpe da tentativa de raspar o tacho para conseguir mais uma graninha para o final de carreira.

Basta recordar o DM do Atlético no segundo semestre de 2009, foi uma beleza… e nós torcedores sofrendo nas arquibancadas.

Solução: existe sim – CONTRATO DE RISCO – salário fixo com renda variável por produtividade… é o negócio.

Os empresários desses caras já nos chutaram um monte e agora é a nossa vez, e sem essa de dividir a receita do clube com quem já não tem muito mais para dar e não está nem aí com as cores do time e sua torcida.

Muito cuidado nessa hora, nosso plantel é bom e está enturmado com as cores de nosso Atlético e de nossa torcida… não vale a pena quebrar ese equilíbrio.

PS.: O esquema é clube do Brasil – clube europeu – Real Madrid/Barcelona – Milan/Internazzionale de Milão e… o que der?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…