Furacão vence e fica perto da classificação na Copa SP
O Atlético venceu o Paulínia neste sábado, pelo Grupo U da 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Furacão, que fez 1 a 0, com gol do atacante Bruno Furlan, fica perto da classificação para a próxima fase da Copinha.
O Rubro-Negro é o líder do grupo com 6 pontos. Se o Remo, que tem 3 pontos, não vencer o Al Hilal às 11h, o time da Baixada estará classificado. Já se os paraenses conquistarem a vitória, o Atlético pode se classificar entre os 9 melhores segundos colocados, mas teria de esperar o resultado dos outros grupos.
Atlético 1×0 Paulínia:
Na manhã deste sábado, diante da equipe paulista, o Rubro-Negro, logo no início, partiu para o ataque, em busca da vitória. Na primeira oportunidade, o lateral-direita João chutou de longe e assustou o goleiro Fabian. Aos 10 minutos, o Atlético abriu o placar. O atacante Bruno Furlan bateu falta frontal, a bola desviou na barreira e entrou.
O Paulínia tentou a resposta em lances de bola parada e cruzamentos para a área, mas não aproveitou. Com isso, o Furacão voltou a ter o domínio do jogo. Aos 32, o volante Guilherme Batata chutou forte, de longe, e Fabian fez bela defesa. Na sequência, o atacante Edigar Junio também arriscou, e a bola saiu pela linha de fundo. No melhor lance do Paulínia na etapa inicial, Tone cruzou para Cassinho, que quase empatou.
Logo no início do segundo tempo, o time comandado por Pedrinho Maradona não ampliou por pouco. Aos 30 segundos, Edigar Junio tocou para Furlan, que chutou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois dessa pressão inicial, a partida ficou equilibrada, com os dois times criando chances de gol.
Aos 11 minutos, o time paulista perdeu a oportunidade de empatar e, no contra-ataque, Bruno Furlan foi desarmado, dentro da área, na hora do chute. Sete minutos depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Batista cabeceou firme, mas o goleiro pegou, sem dar rebote.
O Atlético passou a segurar o resultado, mas o Paulínia quase empatou. Aos 33, Conrado bateu forte, e a bola passou por cima do gol atleticano. Na sequência, Léo Pinheiro fez difícil defesa. No mesmo minuto, o volante Danilo chutou forte e foi a vez do goleiro do Paulínia salvar, jogando para escanteio. O Paulínia foi com tudo para o ataque, teve chances claras de gol, mas a defesa atleticana garantiu a vitória por 1 a 0.
Pedrinho Maradona escalou o Rubro-Negro, no 3-5-2, com: Léo Pinheiro; Diego Petri (Diogo), Bruno Batista e Diego Bairo; João, Danilo, Guilherme Batata, Lucas Sotero (Vitor Esquerdinha) e Héracles; Bruno Forlan e Edgiar Junio (Bruno Pelissari).