O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 jan 2010 - 22h40

O mercado da bola 2

Nossa, como há torcedores ingratos por aí, é inacreditável. Dormiram no tempo, não entendem a atual realidade do futebol mundial, na qual essa cambada de jogadores ganham salários absurdos, transações milionárias só para chutar uma bolinha.

Na minha opinião, o futebol deveria de ter uma tabela de preços, todo o jogador ganharia a mesma quantia que seu companheiro de equipe; talvez houvesse uma diferença de valores através das posições, os atacantes ganhariam um pouco mais, seria uma mudança radical, mas talvez voltasse aquele charme de antes, de um jogador vestir a camisa do clube por amor, não só por dinheiro. Empresários também teriam seus tetos salariais, as transações seriam tabeladas, chega de valores abusivos, tudo seria preto no branco. Como a carreira de jogador é curta, aproximadamente 15 anos, seria preciso elaborar uma aposentadoria para esta classe trabalhadora, planos de saúde entre outros benefícios. Acabavam as festas, mulheradas, noitadas e filhos espalhados pelo mundo inteiro. Hoje, domingo, dia 10/01/2010, eu assisti na televisão uma entrevista com o Roberto Carlos, lateral do Cocoríntia, ele disse ao repórter que está por vir o seu oitavo filho e disse que a atual esposa quer mais filhos ainda. Meus Deus, eu tenho um filho e já sei a responsabilidade que tenho em educar ele, imagine só esse montão de filhos, no mínimo ele quer montar um time de futebol para a família, vale lembrar que um integrante do time é vizinha do CT do Caju, pois o seu Roberto andou pulando o muro enquanto a Seleção se preparava para as Eliminatórias anos atrás.

Chega de ficar falando da vida alheia, só quero dizer para certos torcedores pessimistas, torcedores que não são mimados, na real, eu não sei o que você quer, quer voltar para o Pinheirão? Quer ver Pirata, Gilson, Carlinhos pé-de-vento e Tico no ataque? Quer Biluca e Fumaça na zaga, entre outros como Bozó, Picolé, Juceli, Kita, Sadi, Gune, Tanielton, Cavalo, Nilson, Pachequinho, etc…

Dizer que tais jogadores do atual elenco são uns come-dorme, que ignorância, falar mal do Claiton, que teve uma contusão séria; se no futebol atual até unha encravada e frieiras são motivos para o jogador não entrar em campo, é sacanagem, torcedor não-mimado. Lembra do zagueirão Adilson, hoje técnico Adilson Batista, na final do Paranaense em 1988 ele jogou com o nariz quebrado, não foi preciso utilizar máscaras e outras frescuras mais. Mas isso já foi, hoje são outros tempos, aliás, todos nós queremos saber as características do torcedor mimado e não-mimado, se possível escreva um texto para todos nós, os atleticanos mimados, não perca tempo.

É isso aí, cambada de mimados, parece que há pessoas que querem revolução, que sejamos exigentes, que façamos vistas grossas para a realidade, que as cobranças sejam constantes, na verdade eu nem sei o que certos torcedores não-mimados querem, pois eles não pediram nada, apenas criticam e criticas não-construtivas para mim não valem nada. Criticar é fácil, qualquer um critica, mas antes de criticar, pense na solução, pois quem critica; acha que sabe o correto, e hoje no Atlético, o que está errado, tudo?

Acabamos de revelar o maior número de jogadores vindos das categorias de base. Jamais tínhamos chegado à uma final da Copinha, ano passado fomos
vice, campeões na bola, pois na final fomos prejudicados pela a arbitragem. Deste time, usamos durante a temporada o Raul, Bruno Costa, Manoel, Marcelo, Patrick e outros que ainda não tiveram a oportunidade de vestir a camisa profissional, é o caso do goleiro Santos, um excelente jogador.

Ano passado, a nossa diretoria contratou o Marcinho e o Paulo Baier, que comandaram a nossa equipe no difícil Campeonato Brasileiro e na hora em que mais precisamos deles eles correspoderam sim, nos livrando do rebaixamento.

2009 serviu para este time se entrosar, foi uma experiência em tanto, tenho certeza que este ano o time vai decolar, é só os mimados e não-mimados aguardarem.

É isso, torcedor, um forte abraço e saudações rubro-negras aos mimados e não-mimados, ficaremos no aguardo da descrição destes torcedores e suas características.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…