Cadeira Flex
Estádio ocupado 99% e não vendido 100%.
Eu já disse que deveria ter um sistema informatizado, onde você venderia o ingresso e passaria seu direito para algum convidado.
Se voce possui a cadeira Flex, você tem direito a isto.
O sistema seria fácil. Se você quer ir no jogo, entra no site, no estádio virtual, acha sua cadeira, clica, e digita uma senha e pronto, reservou a cadeira para você.
Se você quer um amigo ou convidado, este terá um desconto de 75% no valor do ingresso. Para isto, você clica na sua cadeira, digita sua senha, coloca o e-mail do seu amigo; ele abrirá o e-mail e lá terá de colocar seu nome completo e seu CPF, o nome dele, a foto dele e o CPF dele (assim você não venderá sua cadeira para qualquer um, apenas conhecido). Ao fazer isto, ele terá acesso a um boleto com foto, onde poderá pagar na janela que vende ingresso na Arena e, se um dia os bancos forem mais rápidos, ele poderá pagar onde quiser, e com o código de barras do boleto terá acesso ao estádio.
E se você não vai ocupar a cadeira ou nem convidar ninguem, então você não faz nada e sua cadeira irá automaticamente ser disponibilizada para venda.
Este modo de cadeira seria mais mais barata, seria a cadeira Flex.
Claro, tem torcedores, como meu pai (mas ele é paranista), que nem gostam e muito menos tem Internet, estes pagariam um valor a mais para ter a cadeira o tempo todo, mas não precisariam garantir a cadeira, ela sempre estaria garantida. Portanto, o Clube nunca poderia vender esta cadeira. Mas este senhor não adaptado a Internet, se quisesse, poderia convidar um amigo para usar sua cadeira para isto. INTERNET e nos mesmo moldes da Cadeira FLEX.
Minha ideia é antiga, é recorrente.