O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jan 2010 - 10h03

Incoerências

Sou torcedor, não urubulino.

Mas…

Por favor, alguém me explique porque o Atlético encosta o Pimba para contratar o Tartá. Não posso acusar, mas parece que há algum interesse em esconder o futebol do Gabriel, não é de hoje. Ele só entrou em campo em 2009 pra segurar rojão. Mesmo assim fez o gol da virada sobre o Cruzeiro no Mineirão e deu o passe para o Baier na vitória sobre o São Paulo na arena. Pimba jogou na Seleção de base e poderia ser o jogador dos contra-ataques em 2010. Infelizmente a diretoria não pensa assim, afastou o jogador e ao invés de colher os frutos de toda a preparação do Gabriel vai negociá-lo a preço de banana. Enquanto isso, contrata o Tartá pra jogar na mesma posição, um garoto que será valorizado no Atlético e no fim do ano vai embora.

Invenções de Lopes:

Eu gosto do Lopes, juro que gosto, só não entendo bizarrices como Bruno Costa na lateral.

A mais nova invenção do treinador é a montagem do time com um ‘ponta direita’. Coisa nova. Futebol moderno.

Meu medo é ele queimar o Marcelo com essas experiências.

Lopes, meu caro Lopes, me permita um conselho. Vai no tradicional 4-4-2. Se quer jogar com mais força ofensiva, escala então um 4-3-3 que está bom demais. Mas não inventa esquema com ponta direita que isso é coisa dos anos trinta, o time fica capenga.

Conselho: arma o time com dois zagueiros (Venegas e Rhodolfo ou Manoel), dois laterais (Raul e Azevedo ou Alexsandro); dois volantes (Valencia e Claiton ou Alan Bahia); no meio Baier e na frente Alex, Bruno Mineiro e na ponta direita, já que você gosta, Wallyson.

Lopes, não vá queimar o Marcelo!!

Se quiser um 4-4-2 tradicional vamos de Baier, Marcinho, Wallyson e Serna (ou Bruno ou Patrick).

Opções não faltam, Lopes, só não inventa moda.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…