Incoerências
Sou torcedor, não urubulino.
Mas…
Por favor, alguém me explique porque o Atlético encosta o Pimba para contratar o Tartá. Não posso acusar, mas parece que há algum interesse em esconder o futebol do Gabriel, não é de hoje. Ele só entrou em campo em 2009 pra segurar rojão. Mesmo assim fez o gol da virada sobre o Cruzeiro no Mineirão e deu o passe para o Baier na vitória sobre o São Paulo na arena. Pimba jogou na Seleção de base e poderia ser o jogador dos contra-ataques em 2010. Infelizmente a diretoria não pensa assim, afastou o jogador e ao invés de colher os frutos de toda a preparação do Gabriel vai negociá-lo a preço de banana. Enquanto isso, contrata o Tartá pra jogar na mesma posição, um garoto que será valorizado no Atlético e no fim do ano vai embora.
Invenções de Lopes:
Eu gosto do Lopes, juro que gosto, só não entendo bizarrices como Bruno Costa na lateral.
A mais nova invenção do treinador é a montagem do time com um ‘ponta direita’. Coisa nova. Futebol moderno.
Meu medo é ele queimar o Marcelo com essas experiências.
Lopes, meu caro Lopes, me permita um conselho. Vai no tradicional 4-4-2. Se quer jogar com mais força ofensiva, escala então um 4-3-3 que está bom demais. Mas não inventa esquema com ponta direita que isso é coisa dos anos trinta, o time fica capenga.
Conselho: arma o time com dois zagueiros (Venegas e Rhodolfo ou Manoel), dois laterais (Raul e Azevedo ou Alexsandro); dois volantes (Valencia e Claiton ou Alan Bahia); no meio Baier e na frente Alex, Bruno Mineiro e na ponta direita, já que você gosta, Wallyson.
Lopes, não vá queimar o Marcelo!!
Se quiser um 4-4-2 tradicional vamos de Baier, Marcinho, Wallyson e Serna (ou Bruno ou Patrick).
Opções não faltam, Lopes, só não inventa moda.